Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Lava Jato: PF investiga rede de blindagem a donos de imóveis da OAS



Polícia deflagrou nesta quarta-feira (27) a 22ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Triplo X
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27) a 22ª fase da Operação Lava Jato, batizada deTriplo X. Nesta etapa, os policiais investigam uma offshore criada para ocultar o verdadeiro dono de um tríplex construído pela OAS no Guarujá, litoral paulista. A offshore Murray foi criada pelo escritório panamenho Mossak Fonseca. 

A PF cumpre seis mandados de prisão temporária e dois de condução coercitiva na capital paulista, em Santo André, São Bernardo do Campo (na grande São Paulo) e Joaçaba, em Santa Catarina, além de 15 mandados de busca e apreensão.   O representante brasileiro do escritório panamenho é um dos alvos da operação Triplo X. A polícia investigava se imóveis da OAS foram usados como ativos para o pagamento de propina.

O imóvel da offshore Murray fica no mesmo prédio onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um triplex reservado pela OAS, de acordo com depoimentos de moradores e funcionários do condomínio.  O escritório panamenho também é investigado por indícios de que escondeu a propriedade de outros bens adquiridos com dinheiro desviado da Petrobras

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça. Entre os crimes investigados estão corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Fonte: Revista Época 

Nenhum comentário: