Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Lula pode ser preso antes da próxima Semana Santa – a dúvida não é mais se ele será preso e sim QUANDO?



Operação Lava-Jato investiga triplex que pertenceu a Lula
Procurador diz que todos os apartamentos da OAS no Guarujá podem ter sido usados para lavar dinheiro desviado da Petrobras

[a situação está a cada dia mais dificil para o Lula; 
são muitos os envolvimentos do seu nome em depoimentos;
cruzamento de propriedades; 
a OAS que pelas regras do mercado não teria interesse em concluir imóveis depois de levar um tombo da Bancoop se interessou en concluir justamente os do  edificio que o Lula tem um imóvel;
um churrasqueiro tipo o Freud ter imóvel no mesmo edificio; 
tem o lance da esperteza do Luis Cláudio, filho do Lula;
uma funcionária da OAS vende o imóvel para os patrões a preço acima do mercado e depois recompra mais barato.
Tem muita ponta solta - tem coisas de antes do assassinato do Celso Daniel e em todas o Lula tem envolvimento.
Aliás, é pacífico que elementos para prender Lula existe desde meados do ano passado, é que a PGR e a PF querem dar um bote seguro, um bote fatal.
É sabido que polícia NUNCA TEM PRESSA.]
O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou que a Lava-Jato está investigando o triplex da construtora OAS que pertenceu ao ex-presidente Lula em prédio no Guarujá, litoral de São Paulo. O Ministério Público Federal (MPF) enumerou 11 apartamentos do edifício Solaris onde as investigações devem ser aprofundadas, entre eles o 164 A, que foi reformado pela OAS sob orientação de dona Marisa Letícia, mulher do ex-presidente. 

Os investigadores afirmam que há um “alto grau de suspeita” quanto a titularidade dos imóveis do condomínio Solaris que podem ter sido usados para lavar dinheiro desviado de contratos da Petrobras de pessoas ligadas ao PT. — Nós investigamos fatos. Se houver um apartamento lá que esteja em seu nome (do ex-presidente Lula) ou que ele tenha negociado, vai ser investigado como todos os outros — afirmou Lima.

Um relatório da PF aponta diz “manobras financeiras e comerciais complexas” envolvendo a OAS, a Bancoop e pessoas vinculadas ao PT. “(os apartamentos) podem ter sido repassados a título de propina pela OAS em troca de benesses junto aos contratos da Petrobras”, afirma o documento. 

O imóvel é alvo de outra investigação no Ministério Público Estadual de São Paulo que apura a legalidade da transferência de empreendimentos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) à OAS. A Lava-Jato suspeita que a construtora usou apartamentos do prédio, localizado na praia de Astúrias para lavar dinheiro. A força tarefa fez buscas e apreensões na sede da OAS e da Bancoop atrás de documentos relativos ao prédio.

Pelo menos oito unidades das onze apontadas nas investigações, continuam em nome da OAS, entre eles o apartamento do ex-presidente Lula. Outros dois apartamentos estão em nome de Freud Godoy (133-A), ex-assessor especial da Presidência da República no governo do PT, e de Sueli Falsoni Cavalcante (43-A), funcionaria da construtora. O apartamento de Sueli seria da mulher do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O terceiro é apartamento em nome da offshore Murray, alvo principal das investigações desta quarta-feira, é o 163-B.  — Todos os apartamentos e todas as pessoas que tiveram ligação com este empreendimento são investigadas. Nenhuma pessoa em especial. Temos notícia que a família (de Lula) estaria desistindo de comprar o imóvel — explica Lima.
Há indicativos que um triplex pertence a ele (Lula), mas temos de avançar na investigação — disse o delegado Igor de Paula, coordenador da investigação da Lava-Jato na Polícia Federal.

O MPF lembrou que o doleiro Alberto Youssef, que fez caixa dois para a empreiteira e comandou o repasse de propinas para políticos, afirmou ter entregue dinheiro destinado ao ex-tesoureiro do PT para Marice Correa Lima, que é cunhada de Vaccari. Marice comprou apartamento da OAS e revendeu mais caro para a própria construtora, numa transação colocada sob suspeita nas investigações. Em seguida, a OAS vendeu por menos do que teria pago à Marice. A mulher de Vaccari, Giselda, também declarou ser proprietária de imóvel no Solaris.
Houve interesse especial para concluir estes apartamentos afirmou Lima.

PRÉDIO EM ÁREA NOBRE DO LITORAL PAULISTA
O GLOBO mostrou que o ex-presidente Lula adquiriu em 2005 com sua mulher, Marisa Letícia, uma cota de participação da Bancoop. O Solaris é um conjunto de 122 apartamentos, os menores com 82,5 metros quadrados e os maiores são as coberturas triplex com 216 metros quadrados.  Todos foram comercializados entre 2006 e 2010 e a média de preço das unidades era de R$750 mil, mas as coberturas valem pelo menos o dobro disso. O prédio de acabamento simples, com fachada em azulejos quadrados em branco e marrom fica na rua à beira mar da praia de Astúrias, no Guarujá.

A OAS foi contratada em 2010 para terminar as obras do prédio iniciadas anos antes pela Bancoop, que a aquela altura já havia deixado de entregar cerca de 3100 apartamentos. Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou a 22ª etapa da Operação Lava-Jato, chamada de Triplo X. Estão sendo cumpridos 23 mandados judiciais: seis de prisão temporária (com cinco dias de validade), 15 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Até o momento, três pessoas foram presas e duas prestam depoimento na PF de Sâo Paulo. Os mandados aconteceram na manhã desta quarta-feira nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e em Joaçaba (Santa Catarina).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: