Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Sala que Lula usa na PF em Curitiba não se trata de "gabinete exclusivo" - UOL/Confere


[UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL EXPLICAÇÕES, JUSTIFICATIVAS.

 Está explicado o que motiva o presidiário de Curitiba a rejeitar progressão de regime.

Caso vá para casa, ainda que com tornozeleira, Lula poderá receber quem deseja mas,  terá uma série de despesas,  que não tem permanecendo 'preso' na PF e mantendo a SEDE DO GOVERNO PARALELO na Superintendência Regional da PF em Curitiba.

VEJAMOS: Lula preso na Polícia Federal dispõe de toda uma estrutura de segurança que jamais teria em prisão domiciliar.

Em casa, teria que receber visitas de alguns militontos  não  interessantes - na PF é fácil dispensar qualquer indesejável e jogar a culpa nas regras da prisão

A foto prova que a sala existe e mostra Lula em uma postura mais de chefe de um governo paralelo do que de um presidiário.]




Uma mensagem que circula pelas redes sociais denuncia uma suposta regalia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão em Curitiba. Segundo a publicação, ele teria um gabinete próprio na sede da PF (Polícia Federal)

“Novidade da pior espécie. O STF (Supremo Tribunal Federal) liberou um 'gabinete' dentro da PF para o presidiário poder despachar. Parem o Brasil, pois eu quero descer.”



Junto ao texto há uma foto de Lula acompanhado de cinco pessoas. Até o fechamento da matéria, a publicação de 18 de setembro já tinha mais de 30 mil compartilhamentos e duas mil reações no Facebook.




Não se trata do gabinete de Lula, mas de uma sala de visitas da sede Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso. Este é o local em que o ex-presidente realiza encontros e dá entrevistas com autorização da Justiça. A foto retrata uma reunião entre Lula e seus dois advogados de um lado da mesa, e três membros do CNDH (Conselho Nacional dos Direitos Humanos), do outro. De acordo com a assessoria de comunicação do ex-presidente, o encontro aconteceu no dia 17 de setembro deste ano e foi autorizado pela 12ª Vara Federal de Curitiba. 

[LEITORES: Vejam a foto, leiam as explicações e decidam por vocês mesmo.]

Na época, a reunião foi registrada pela Folha de S.Paulo. Segundo declarações dos representantes ao jornal, o objetivo do encontro era apurar possíveis violações em processos da Operação Lava Jato. O CNDH confirmou a informação ao UOL. "Nós fomos recebidos em uma sala regular da Polícia Federal onde Lula concedeu entrevistas anteriormente. Não se trata de um gabinete. Essa sala, inclusive, não é localizada próxima à cela do ex-presidente, que vistoriamos após a escuta", afirmou Leandro Pinho, presidente do conselho, por meio de nota. Ao UOL, o STF afirmou que não houve qualquer decisão sobre liberação de um gabinete para Lula. A assessoria de comunicação da Polícia Federal, em Brasília, que não comenta fake news, também disse desconhecer a existência de qualquer sala do tipo.


UOL/Confere - Uma iniciativa do UOL para checagem e esclarecimento de fatos



Uma mensagem que circula pelas redes sociais denuncia uma suposta regalia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão em Curitiba. Segundo a publicação, ele teria um gabinete próprio na sede da PF (Polícia Federal). Novidade da pior espécie. O STF (Supremo Tribunal Federal) liberou um 'gabinete' dentro da PF para o presidiário poder despachar. Parem o Brasil, pois eu quero descer.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2019/10/22/lula-nao-ganhou-gabinete-exclusivo-na-sede-da-pf-em-curitiba.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário: