Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Made in Brazil: Remédio "secreto" contra o coronavírus está em teste [especialistas, sempre assustam.]


Segundo o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, medicamento que mostrou 94% de eficácia em células in vitro será testado em 500 pacientes infectados e o efeito poderá ser comprovado em algumas semanas. Especialistas pedem cautela

Cientistas brasileiros vão testar, em 500 pacientes, um medicamento, quase sem efeitos colaterais, com eficácia de 94% em células infectadas pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada, ontem, pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que prometeu resultados em um mês. Especialistas, no entanto, consideraram a divulgação precipitada e alarmista. Para alguns, foi cinematográfica e um “estelionato emocional”.

[ESPECIALISTAS, - quase todos, há exceções - assustam:
- grande parte deles, a maioria, aceita dar entrevistas ajustada às perguntas do entrevistador;
- chutam muito - quando a Covid - 19, assumiu o controle, os 'especialistas' calculavam o pico para o final de março começo de abril; 
próximo ao final de março mudaram para meados de abril;
próximo da nova data, mudaram para final do mês em curso;
e agora começam a estimar inicio de Maio.
Uma hora acertam.
Não somos especialistas, mas ousamos prever o declínio da PANDEMIA, com as bençãos de DEUS, para o final deste mês e inicio de Maio.
Tem ESPECIALISTAS prevendo o retorno da PANDEMIA para 2022.]

Segundo o ministro, o país também desenvolve equipamento de inteligência artificial para testar pessoas com suspeita de Covid-19. A resposta é em um minuto, e o teste utiliza reagentes nacionais. “Vacinas demoram mais do que o reposicionamento de drogas, mas estamos trabalhando com vacina dupla, tanto para Influenza quanto para a Covid”, disse. “Só a ciência pode combater o vírus”, ressaltou Pontes.

O ministro Marcos Pontes não divulgou o nome do remédio para “não haver corrida” às compras. Isso porque é um fármaco conhecido, amplamente disponível no mercado, de acordo com Marcelo Morales, secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). “Teremos nas nossas mãos, desenvolvido no Brasil, no máximo, na metade de maio, a solução de um tratamento, com remédio disponível”, afirmou Pontes. O medicamento tem até formulação pediátrica, acrescentou.

O remédio será testado em 500 pacientes em sete hospitais, cinco no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Brasília. A administração do medicamento será diária, durante cinco dias, com mais nove dias de observação. “Em 14 dias, poderemos ver se os efeitos em pacientes serão os mesmos já comprovados em células infectadas”, destacou o ministro. O ensaio clínico será feito com pacientes que estão internados para o acompanhamento dos sintomas e da carga viral.

Correio Braziliense, MATÉRIA COMPLETA


Nenhum comentário: