Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Em dados proporcionais, Estrutural e Lago Sul lideram número de casos de covid - CB/Poder - Ana Maria Campos

Ceilândia é a cidade com mais contaminações pelo novo coronavírus. Proporcionalmente ao número de habitantes, são 2.232 casos, segundo boletim da Secretaria de Saúde divulgado ontem. Mas proporcionalmente à população, a crise maior está em outros lugares. Estrutural é a região administrativa com maior índice de doenças: são 1.041 infectados a cada 100 mil moradores.

Como Ceilândia, Estrutural está em restrição de circulação. O segundo local nesse ranking é o Lago Sul e em seguida aparece Sobradinho, onde está grande parte dos condomínios do DF, com, respectivamente 910 e 800 casos a cada 100 mil habitantes. Sinal de que o coronavírus está espalhado e não tem preferência por classe social. Na sequência, com 731, está o Paranoá. Ceilândia tem 503 casos a cada 100 mil habitantes.
[Casos por 100 mil habitantes:
Estrutural, 1.041 infectados a cada 100 mil moradores.
Lago Sul, 910 casos a cada 100 mil moradores.
Sobradinho, incluindo condomínios, 800 casos a cem mil moradores, 
Paranoá, 731 a cada 100 mil moradores.
Ceilândia,  503 casos a cada 100 mil habitantes.]

Vizinhos
Do total de casos da covid-19 registrados no DF, 8% vêm de municípios do Entorno. São 1.293 dos vizinhos entre 16.344 infectados.

Força-tarefa em defesa do colega
A força-tarefa do Ministério Público do DF que acompanha as ações relacionadas à pandemia da covid-19 saiu em defesa do promotor de Justiça Eduardo Gazzinelli, que foi alvo de uma representação disciplinar protocolada pelo governador Ibaneis Rocha no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os promotores da força-tarefa esclarecem que a criação do grupo não usurpou a competência dos demais colegas em suas respectivas áreas de atuação.

Ao inspecionar os leitos do hospital de campanha instalado no estádio Mané Garrincha, o promotor está, segundo a força-tarefa, agindo de acordo com a sua atribuição relacionada à defesa do patrimônio público. O grupo também afirmou que está colaborando com o GDF, num tratamento de respeito, e pediu reciprocidade.

Luto na saúde
A servidora da saúde Vilza Souza Alencar, que morreu com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, postou em maio uma mensagem sobre a pandemia. Um desenho de uma máscara e o texto: “Os olhos nunca precisaram ser tão sinceros”. Por causa da morte da funcionária da Unidade Básica de Saúde 7, de Taguatinga, o governador Ibaneis Rocha decretou luto de três dias no DF. Foi a primeira vítima da covid-19 entre servidores da saúde. Hoje há 995 contaminações entre os funcionários que atuam nessa área e 381 na segurança pública.

Redução salarial nos três poderes
Desde o início da pandemia, a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) tem defendido que os parlamentares reduzam seus salários como parte do esforço em obter recursos para o combate à covid-19. Ontem, a proposta da deputada ganhou o reforço do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que sugeriu ampliar a redução para os demais Poderes. [Não esqueçam:
- se o Maia aprovou, não presta; 
- quanto à deputada, a maioria dos seus eleitores não  lembram em quem votaram e a proposta dela é enganação - sabemos que será convenientemente esquecida.] 
“A redução salarial nos três Poderes é a oportunidade dos representantes do povo fazerem a vontade da população. A proposta do presidente Maia tem meu total apoio. Inclusive apresentei um projeto para reduzir, primeiramente, o salário dos parlamentares”, afirmou Paula.

No CB Poder, Correio Braziliense, MATÉRIA COMPLETA


Nenhum comentário: