Alexandre Garcia
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o principal articulador da CPI do MEC. [o senador estridente colherá mais uma derrota - o que lhe é habitual, já que sempre perde. Uma das mais vergonhosas foi na CPI Covidão, quando o calhamaço que pensava merecer ao menos uma rápida leitura do TPI - Haia foi recusado antes de ser entregue.]
MAIS UMA DO BOCA DE VELUDO
Barroso afirma que a Suprema Corte americana vai enfrentar uma “crise de legitimidade” pela decisão que reviu direito constitucional ao aborto.
Quando a decisão não é alinhada à agenda esquerdista, é “ilegítima”. Já quando segue a agenda, ao arrepio da Constituição, é legítima. pic.twitter.com/lX6XNtr6yV
— Leandro Ruschel
Senadores preferem CPI para aparecer em vez de CPI para levar a sério
No Senado, mais um movimento para fazer uma CPI eleitoreira. Conseguiram fazer aquela da Covid, a CPI do circo, que por ordem do Supremo passou na frente de todas as CPIs que estavam prontas para ser instaladas. Recorreram ao Supremo e o ministro Barroso deu uma liminar que foi confirmada pelo plenário do Supremo – menos pelo ministro Marco Aurélio, que disse que o Supremo não tem de dar ordem ao Senado, de acordo com o artigo 2.º da Constituição.
Veja Também: ONGsescondidas na floresta
Amazôniacobiçada
Estado de emergência, auxílios turbinados, “Pix Caminhoneiro”: como ficou opacote do governo
Os próximos passos do inquérito do MEC no STF e como investigação pode atingirBolsonaro
Bons números na segurança e no emprego
Para terminar, quero lembrar vocês que, no ano passado, os homicídios caíram mais uma vez, queda de 6,5%; saiu no Anuário de Segurança Pública. E o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostra que em maio foram criados 277 mil novos postos de emprego; neste ano, 1,51 milhão. E isso que o cadastro não revela aqueles que estão trabalhando, vendendo na internet ou viraram microempresários.
Alexandre Garcia, colunista - Gazeta do Povo - VOZES
Nenhum comentário:
Postar um comentário