Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Jingle de Bolsonaro acerta assustadoramente e pode pegar - VEJA

 Blog Matheus Leitão

Peça publicitária chama atenção pela tom popular e é elogiada por cientistas políticos 

A convenção que confirmou o nome de Jair Bolsonaro como o candidato do PL à reeleição serviu também para impulsionar o jingle de campanha do presidente da República. Pelo menos é o que dizem os dirigentes da legenda, segundo apurou a coluna.

Ainda assim, falando do marketing político em si, a coluna ouviu três importantes cientistas políticos que, na condição do anonimato, elogiaram o jingle inventado pela dupla sertaneja Mateus e Cristiano. Veja:


                                              Capitão do Povo

Na avaliação de um deles, o “capitão do povo” pode se transformar no “Lula lá” eternizado na esquerda como “sem medo de ser feliz”da extrema-direita brasileira. A peça publicitária petista, de tanto sucesso, acompanha – mesmo que em diferentes versões – o ex-presidente de 1989 até hoje, quando Lula vai para a sua sexta disputa presidencial.

Para o segundo cientista político, é um exagero dizer que vai ser um sucesso dessa magnitude, mas ele admite que o “hit” pode pegar. Lembrou ainda que Bolsonaro tinha apenas 17 segundos de propaganda eleitoral em 2018 e ninguém se lembra das peças publicitárias (criaram mais de uma) do então deputado naquele ano, usadas apenas nas redes sociais.

O último especialista concordou que o jingle é bom, mas – nas suas palavras – disse que ele “não tem efeito eleitoral e serve apenas para levantar a militância”. O vídeo da peça publicitária tem falhas técnicas, mas traz imagens do presidente jovem, fardado, antes de ele ser “enxotado” das Forças Armadas há 34 anos, após importante reportagem de VEJA. Também relembra a facada sofrida por Bolsonaro há quase quatro anos, trazendo imagens do momento do atentado realizado por Adélio Bispo.

Diz assim a música no seu trecho principal: “É o capitão do povo, que vai vencer de novo. Ele é de Deus, você pode confiar, defende a família e não vai te enganar”.

[COMENTÁRIO: JAIR MESSIAS BOLSONARO é Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, com a patente de capitão.]

Em Blog do Matheus, Revista VEJA, leia MATÉRIA COMPLETA 

 


Nenhum comentário: