Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Tucanos imploram, mas Lula mantém o vermelho! - Rodrigo Constantino

Gazeta do Povo

Simone Tebet, cuja vice na chapa acusou Lula de ter pago R$ 12 milhões para ser excluído de denúncias de ter ligação com a morte de Celso Daniel, aderiu à campanha do petista para que o ladrão possa voltar à cena do crime, como diz o seu vice. E Tebet já deu uma incrível contribuição estética ao candidato: esconder o vermelho, trocá-lo pelo branco.
 
É preciso, afinal, manter os aliados de sempre do PT escondidos até o dia 30, pois a "frente ampla pela corrupção" está atrás dos votos dos indecisos, de alguns alienados e trouxas da classe média que, quem sabe?!, possam acreditar no papinho de Lula moderado.  
Como enganar esses otários com Boulos, Dirceu e MST ao lado do ex-presidiário?!
 
O tucano Guilherme Macalossi, em sua coluna de hoje, foi na mesma linha, reclamando que o grande problema é Lula, arrogante como sempre, desprezar esses conselhos importantes. 
Se ao menos o petista tivesse a humildade para colocar no porão seus velhos companheiros até o dia do pleito! Eis como Macalossi conclui seu esforço para ajudar na campanha lulista: Até aqui, a campanha do Lula vem sendo representada no debate público por Guilherme Boulos e tipos ridículos como André Janones. Até José Dirceu apareceu para dar sua letrinha esses dias. No Roda Viva, Boulos chegou a dizer que a presença de Alckmin e outros na campanha não são mais do que sinalizações genéricas em nome de expressões não petistas do eleitorado, mas que não representam compromissos formais. Enquanto os sectários de esquerda falam pelos cotovelos, o bolsonarismo cola em Lula o risco da venezualização da economia brasileira.
 
Puxa vida! Entenderam o recado?! São os bolsonaristas, esses malditos reacionários, que colam a pecha de risco de venezualização do Brasil, e os sectários ao lado de Lula ajudam nessa narrativa injusta! 
Não é o fato de Lula ter, ao lado do ditador socialista Fidel Castro, criado o Foro de SP que leva a tal desconfiança; tampouco o fato de Lula sempre ter defendido Chávez e Maduro, gravando inclusive vídeos para seus companheiros nas eleições; 
nem mesmo a defesa lulista do regime socialista na Nicarágua, que persegue cristãos; nada disso justifica a preocupação com uma guinada socialista no Brasil caso Lula volte ao poder. 
Bastava Boulos desaparecer por uns dias que tudo ficaria lindo, garante o tucano...
 
Eis a verdade: os tucanos sempre foram petistas enrustidos, com raras exceções, como Carlos Sampaio. FHC sempre admirou Lula. [INCLUSIVE FOI ATENDENDO A pedido do descondenado petista, que o presidente sociólogo, soltou os sequestradores de Abilio Diniz - quem confessou em seu programa político foi o luladrão.] 
Havia um teatro das tesouras para enganar o eleitor, nada mais. 
A ida de Alckmin para a chapa lulista, seguida dos apoios de Meirelles, Arminio Fraga e Elena Landau, deu a desculpa perfeita para que petistas saíssem do armário tucano.

Salim Mattar se mostrou espantado com a quantidade de empresários tucanopetistas: "Estou assustado com o número de pessoas, inclusive empresários, banqueiros e figuras de expressão, simpatizantes da esquerda e do socialismo, que saíram do armário para apoiar o ex-presidiário Lula. As máscaras caíram pois na realidade sempre foram sociais-democratas camuflados".

Exato! E Bolsonaro tem esse inegável mérito: fez a máscara de tudo que é petista enrustido vir abaixo. 
Não faltam empresários, humoristas e jornalistas "lulando" por aí, fazendo o L de Ladrão sem qualquer constrangimento. 
Ou melhor, o único constrangimento é que Lula se recusa a acatar o conselho de esconder o vermelho - e Boulos, Dirceu, Mercadante, Dilma, Mantega, Humberto Costa, Gleisi Hoffmann e todos os demais petistas!
 
Rodrigo Constantino, colunista - Gazeta do Povo - VOZES

Nenhum comentário: