Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 29 de maio de 2017

O combate a corrupção é importante, mas, não pode ser o centro de tudo

A Lava Jato deve continuar o seu trabalho, executar as medidas determinadas pela Justiça e seguir em frente, prendendo bandido, tudo na forma da lei.

Mas, o combate à corrupção - que é necessário, deve continuar e ser intensificado - virou uma obsessão nacional que começa a atrapalhar, haja que estão vinculando medidas do dia a dia do Brasil como capazes de atrapalhar a caçada aos corruptos.

[A troca de um ministro da Justiça, que comanda o ministério ao qual a PF está subordinada, passa a preocupar delegados da Polícia Federal:]

Vejam: 

Delegados da PF veem com preocupação troca de ministro

Entidade pede que seja instituído o mandato para diretor-geral da PF para que mudanças de governo não causem interferências políticas nas ações do órgão

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nota informando que vê com preocupação a troca do titular do Ministério da Justiça. O presidente Michel Temer nomeou o ministro Torquato Jardim para o ministério.

A pasta era comandada por Osmar Serraglio, que vai para o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, antigo posto de Jardim.

“Os delegados de Polícia Federal foram surpreendidos com a notícia da substituição, até mesmo porque desconhecem qualquer proposta de Torquato Jardim para a pasta. É natural que qualquer mudança no comando do Ministério da Justiça gera preocupação e incerteza sobre a possibilidade de interferências no trabalho realizado pela Polícia Federal”, informa a nota assinada por Carlos Eduardo Sobram, presidente da ADPF.

Para resolver esta situação e evitar dúvidas, segundo ele, é fundamental que seja aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a autonomia funcional, administrativa e orçamentária à Polícia Federal.

“Além da autonomia, também é essencial que seja instituído o mandato para diretor-geral da PF, de modo que mudanças de governo ou de governantes não reflitam em interferências políticas, cortes de recursos e de investimentos que prejudiquem as ações da Polícia Federal.”

 Tem mais: 

Já surgem críticas devido o novo ministro da Justiça já ter questionado a Lava Jato 

Novo ministro da Justiça já questionou Lava Jato

"O que vai mudar com a Lava Jato?”, questionou ele

O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, já questionou os procedimentos adotados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

“O que mudou com o impeachment de Collor? O que mudou no Brasil depois da CPI do Orçamento, quando os sete anões foram cassados? O que mudou com o mensalão? O que vai mudar com a Lava Jato?”, questionou o ministro  em entrevista publicada em maio de 2016 pelo jornal O Diário do Povo do Piauí

Ao assumir o cargo de ministro da Transparência, em junho passado, ele afirmou que não temia “nenhuma pressão política” no cargo por causa da Lava Jato. “A leniência é para a reintegração econômica. Ela não pode, passo algum, prejudicar a investigação, causar prejuízo à atuação do Ministério Público e do Judiciário”, ponderou.

Questionado na ocasião sobre artigos que escreveu defendendo a cassação conjunta da chapa – o que Temer tenta evitar -, Torquato, que é ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, disse que cada avaliação deve ser analisada no seu tempo e citou o atual presidente da corte, ministro Gilmar Mendes: “A jurisprudência é essa, o desafio é saber se há um novo espaço de compreensão da norma constitucional. Há conceitos que estão abertos na Constituição”.

[PESSOAL, o importante é consertar a economia, recuperar o emprego; enquanto os especialistas em perseguir bandidos, Polícia Federal e outros órgãos,  cuidam do combate a corrupção é necessário que deixem o governo trabalhar para recuperar a economia.

Essa fofoca que tem rolado desde que um bandido divulgou uma delação premiada - e põe premiada nisso -  gerou uma crise que já está causando efeitos prejudiciais e talvez irreversíveis a médio prazo na ainda vacilante recuperação da economia que o Brasil estava iniciando.
UMA PEQUENA AMOSTRA:
- projeção da inflação que há vários meses estava em queda, voltou a subir;
- projeção do PIB que estava iniciando uma subida voltou a cair;
- queda dos juros está ameaçada de parar ou, sendo otimista, reduzir o ritmo descendente.
O desemprego que estava ainda crescendo mas a um velocidade menor, tem projeções voltar a aumentar.

É isso que os brasileiros querem para o Brasil?

O quadro acima, que está sendo apresentado pela mídia,  só interessa ao PT e a maldita esquerda, a nojenta corja lulopetista. 

MANTENHAM A LAVA JATO, INVESTIGUEM O TEMER, PRENDAM O AÉCIO MAS NÃO ATRAPALHEM AS MEDIDAS QUE COMEÇAVAM A DAR CERTO.
ISSO NÃO INTERESSA AO BRASIL.

A economia pode andar em paralelo com as ações de combate à corrupção, de manutenção da Ordem Pública.

Inaceitável é que deixem os Randolfes, os Alessandros, os Lindberghs, as Gleisis  e outros do mesmo naipe paralisar as atividades do Congresso, ferrar de vez com a economia brasileira, acabar com a Previdência, transformar o Brasil em uma Grécia. ]

Os BRASILEIROS DE BEM, os que realmente amam o Brasil querem isso? ]


Nenhum comentário: