Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 31 de maio de 2017

STJD abre inquérito e Inter pode ser excluído da série B

Tribunal concluiu que houve falsificação de e-mails no caso Victor Ramos e clube gaúcho pode ser punido

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concluiu nesta manhã de quarta-feira o processo aberto contra o Internacional no “caso Victor Ramos. De acordo com o comunicado oficial da instituição, o Inter não foi responsável pela falsificação dos documentos, mas, ainda assim, o inquérito foi aberto pelo fato de o clube gaúcho ter utilizado a documentação adulterada em sua tentativa de escapar do rebaixamento no ano passado. Em caso de punição, o Inter pode ser excluído da disputa da série B do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Clique aqui e confira o relatório do STJD

Em dezembro do ano passado, o Internacional reiterou uma denúncia feita em março pelo Flamengo de Guanambi, da Bahia,com relação a escalação do jogador Victor Ramos pelo Vitória. Os gaúchos pediram ao STJD a revisão do antigo processo que questionava uma possível transferência irregular do atleta. Diante disso, o departamento jurídico do clube juntou como provas seis cópias de e-mails trocados entre a Diretoria de Registro e Transferência da CBF e o Vitória, em conversa privada, na qual se discutia a transferência de Victor Ramos – cujos direitos pertenciam ao Monterrey do México.

A partir da denúncia, a CBF pediu a abertura de um inquérito contra o Internacional, afirmando que as cópias anexadas ao processo aberto pelo time estavam adulteradas. Após apuração do STJD, a instituição determinou o término do processo, mas não abriu mão da denúncia.

Como não há punição para pessoa jurídica, no caso o Internacional, em caso de falsificação de documentos, o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) estabelece que a pena seja aplicada de acordo com as leis internacionais, da Fifa, conforme informou o auditor relator do STJD, Mauro Marcelo de Lima e Silva. De acordo com o artigo 61 do Código Disciplinar da Fifa, um clube que falsificar documentos pode ser expulso das competições que disputa e até ser proibido de contratar jogadores, em caso de punição.

Fonte: Gazeta Press 

Nenhum comentário: