Para contornar a barricada da presidente da Suprema Corte, alguns ministros discutem a hipótese de levar ao plenário, por conta própria, um habeas corpus qualquer que lhes permita deliberar sobre a execução antecipada das penas num processo não relacionado ao caso de Lula. O condenado petista seria beneficiado por tabela. [é conveniente que a suprema excelência que se decidir a executar a farsa, tenha presente que o povo não é burro e todos saberão o real objetivo do ato do 'supremo ministro'.
Há o risco do ministro que praticar manobra tão favorável ao criminoso condenado por NOVE JUÍZES, ficar impossibilitado de viajar em aviões de carreira - vaias, cusparadas, objetos jogados contra o 'excelentíssimo', xingamentos, estarão sempre a espreitá-lo.
Valerá a pena ao 'excelentíssimo', ser tão constrangido apenas para adiar a prisão de um criminoso condenado e que tem, por enquanto, mais seis processos responder?]
O subterfúgio apenas piora o soneto. Até os ácaros do tapete do Supremo sabem que há na Corte quem queira evitar que o pesadelo de Lula se torne realidade. Pois que façam isso à luz do dia, levando a cara à vitrine. É ilusão imaginar que a covardia livrará a o Pretório Excelso de ser rebatizado de STL, Supremo Tribunal do Lula.
Blog do Josias de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário