Rollemberg, já está na hora de trocar o Sivaim, diretor do DETRAN-DF. São mancadas e mais mancadas
Governador! o senhor não está dando sorte com suas escolhas de auxiliares.
No Detran então nem se fala.
Começou nomeando diretor-geral um campeão de multas e agora está como diretor-geral um agente - ou é auditor? - que pisa na bola direto.
Alguns exemplos:
- um agente do DETRAN-DF foi flagrado indo almoçar em casa, no horário de trabalho, em viatura daquele órgão, quando questionado pelo repórter engrossou; quando o diretor-geral foi questionado prometeu que o assunto seria investigado e nada mais falou. Não se sabe se o infrator foi punido ou promovido - aqui mesmo no Blog tem vídeo provando tudo;
- teve as duas agentes do DETRAN-DF que ficaram dentro da viatura, estacionada no canteiro central, centro de Taguatinga, batendo papo e curtindo um gigantesco engarrafamento sem nada fazer para reduzir o nó no trânsito.
Mais uma vez o Detran diz que vai investigar e nada mais se sabe; também no Blog tem vídeo;
- mais uma: um engarrafamento enorme no final de uma tarde na L2 Sul e uma viatura do Detran passa a toda sem ligar a mínima para minorar o engarrafamento. O Detran questionado disse que a viatura estava se deslocando para atender uma ocorrência na altura da Rodoviária.
Convenhamos ser no mínimo incompetência deslocar uma viatura do final da Asa Sul para atender uma ocorrência na Rodoviária - sem dúvida tinha, ou deveria ter, viaturas disponíveis em locais mais próximos.
Curioso é que o horário era exatamente o mais comum para se apanhar crianças em escolas - se tem agente que não tem escrúpulo de usar uma viatura do DETRAN, no horário de expediente para ir em casa almoçar, sem dúvida tem os que são capazes de usar viatura para levar/buscar filhos em escolas.
De novo promessa de medidas mas o povo - que é o patrão dos funcionários, o que inclui os do DETRAN - nada sabe. (no Blog também tem vídeo que prova o acima narrado.)
Agora o Sivaim resolver reduzir a velocidade de algumas vias da Ceilândia, de 60km/h para 40km. O mais curioso é que em toda a extensão das vias a velocidade passou a ser de 50 km/h (tem placas informando) só que quando chega próximo dos pardais é reduzida para 40 km/h - sem nenhum motivo que justifique a redução; tudo indica ser uma cilada para o DETRAN-DF faturar mais com multas. Governador, o senhor sabe que essa redução de 10km/h é só para aumentar arrecadação, não resolve o risco de acidentes.
Fosse mão e contramão até que poderia resolver, já 10km/h trem o efeito de 20km, mas, no mesmo sentido não reduz nada.
Fechando o rol de mancadas com chave de ouro:
O DETRAN-DF resolveu 'melhorar' o trânsito em Águas Claras - inverteu o sentido de fluxo em algumas vias e outras medidas do tipo.
RESULTADO: o que era só um CAOS ficou um CAOS CAÓTICO.
Questionado pela TV Globo o Sivaim disse que não tinha dado certo mas que depois do feriado iriam experimentar de outra forma para ver se funcionava - tá no vídeo.
Chega governador - devolva o Sivaim para a fiscalização, antes que ela faça outra experiencia desastrosa; aproveite e nomeie alguém que pelo menos na área de trânsito feche com chave de ouro sua desastrosa gestão (gestão do senhor.)
A propósito teve trânsito envolvido o senhor não acerta uma - essa do DFTrans pegou mal.
Agora uma perguntinha - mas, por favor, sem exagerar na mentira: qual a data provável de concluir as obras do viaduto que quase cai? uma data razoável, nada de falar que fica pronto este ano, todos sabem que é impossível.
Será que até 2022 conclui a obra?
E como fica a recuperação daqueles viadutos que ofereciam risco e que não se fala mais no assunto?
Editores do Blog Prontidão Total
Nenhum comentário:
Postar um comentário