Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Assembleia de Minas abre rito de impeachment contra Pimentel

Comissão vai processar governador petista por crime de responsabilidade

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB), abriu nessa quinta-feira processo de impeachment contra o governador do estado, Fernando Pimentel (PT). Uma comissão será formada para fazer o debate prévio sobre a prática de crime de responsabilidade. O processo pode levar ao afastamento do petista do cargo. 

A decisão foi anunciada por Lopes na abertura da sessão da Assembleia nesta tarde. O pedido acatado foi feito pelo advogado Mariel Marley Marra. Ele argumenta que Pimentel cometeu crime de responsabilidade pelo atraso e parcelamento de repasses do governo estadual para pagar salários de servidores estaduais, prefeituras, Assembleia e Judiciário. 

O estado passa por grave crise financeira e prevê déficit de R$ 8 bilhões para 2018.
O deputado João Leite (PSDB) comemorou a decisão. Ele explicou ao GLOBO que não há previsão de afastamento imediato do governador, com a decisão sendo tomada apenas ao final do processo. O vice-governador do estado, Antonio Andrade (PMDB), está rompido com Pimentel.  — Assim como todos os colegas do bloco de oposição ao governo, recebi com tranquilidade e serenidade a decisão da Mesa Diretora em autorizar a criação de uma Comissão Especial para analisar o pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel. Minas não merece passar por uma administração autoritária, que não respeita nem os outros poderes. Há muito, os mineiros aguardavam por este momento — disse João Leite.

O Globo
 

 

Nenhum comentário: