[que os dois se explodam.]
Ciro diz ter pena de Gleisi e que PT faz burrice
[leitores: UM ALERTA - apesar de ser público e notório que Ciro Gomes não é confiável, nem sensato e menos ainda competente, resolvemos dar uma chance e tentar ouvir o que ele diz na sabatina.
O único trecho em que ele fala alguma coisa certa é quando diz ter pena de Gleisi, mesmo nisso ele não está sendo sincero;
pois como Gleisi realmente merece pena - além da conduta atabalhoada que a leva a viver no País das Maravilhas, se encontra prestes a ser condenada e presa - Ciro finda dizendo a verdade.
No mais além de encrenqueiro, vive mudando de posição - sempre em círculos, estilo STF - foi um péssimo governador, um péssimo ministro e não é bom para o Brasil que ele seja eleito presidente da República.
Felizmente, é começar a campanha e ele começa a cair. Ciro já foi derrotados várias vezes e se for candidato a presidente em 2018 será mais uma derrota.
Assim, exceção o comentário feito sobre a ré, senadora e presidente do PT, nada do que ele diz no vídeo merece credibilidade, é viável.]
Gleisi critica ciclo de sabatinas sem o preso Lula
Gleisi Hoffmann, autoconvertida numa espécie de Alice petista, escolheu viver num País das Maravilhas. Nele, Lula continua com a ficha higienizada e a candidatura presidencial intacta. Quem ousa mostrar à presidente do PT que sua fantasia não cabe no mundo real é esculachado por ela.UOL, Folha e SBT decidiram realizar um ciclo de sabatinas com os seis presidenciáveis mais bem-postos no Datafolha. Como o favorito Lula está atrás das grades, os organizadores foram compelidos a convidar Alvaro Dias, o sétimo colocado na preferência do eleitorado. Ele será sabatinado nesta segunda-feira (7). A versão petista de Alice zangou-se. Despejou sua irritação no Twitter: “Passando pra avisar que Lula não está com seus direitos políticos suspensos. Será candidato”, escreveu Gleisi. “Excluir sua representação de entrevistas só evidencia o caráter antidemocrático desses veículos de comunicação. Lembrem-se que ele está em primeiro nas pesquisas, assim como o PT!” [essa mulher destrambelhou de vez;
além do óbvio para todos que Lula não é, nem será, candidato a presidente da República ou a qualquer outro cargo público (Lula é candidato apenas a receber mais condenações pelos inúmeros crimes que cometeu) existe outro impedimento que obsta os realizadores do ciclo da sabatina convidar o condenado petista (caso tais pessoas fossem acometidas do mesmo fanatismo que acomete Gleisi e que tira o doente do contato com a realidade, o torna um sem noção, um descompensado o que poderia levá-los a convidar Lula) seria inviável sua participação:
- Lula está preso e só pode sair da cadeia com autorização judicial - assim, ele não poderia participar da sabatina;
- devido se tratar de um presidiário os realizadores do evento não poderiam entrevistar Lula em domicilio - por ter atualmente e pelos próximos anos como domicilio uma prisão Lula não pode receber visitas (exceto as autorizadas pela LEP), não pode usar telefone, etc, etc.]
No Brasil paralelo da fantasia, Lula não recebeu um tríplex de presente da OAS, a força-tarefa de Curitiba lidera uma perseguição política e Sergio Moro é um agente da CIA. Beleza. O problema é que o TRF-4 elevou a sentença de Lula para 12 anos de cana, o STJ negou-lhe um habeas corpus e o Supremo pavimentou o caminho do brejo. Assim, ou Alice Hoffmann explica como deveriam proceder os responsáveis pela sabatina para ouvir o presidiário ou ficará entendido que a presidente do PT pediu asilo político no país da fantasia, abdicando definitivamente da prerrogativa de cruzar a fronteira de volta para a realidade.
Blog do Josias de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário