Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 27 de outubro de 2018

Apoio de Barbosa a Haddad, faz poste petista crescer 0,001%

Bernardo Mello Franco: apoio de Barbosa a Haddad é 1ª surpresa da reta final

[Crescimento de 0,001% das intenções de voto em Haddad, é o resultado do apoio espontâneo do ex-ministro Joaquim Barbosa.]

Segundo a Veja, Ex-presidente do STF encontrou-se com petista neste mês e é cotado para o seu gabinete de ministros

[Haddad antes do apoio de Joaquim Barbosa: 41,49%

Haddad após apoio de Joaquim Barbosa: 41,490001%]

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF ) Joaquim Barbosa rebateu o candidato à Presidência Jair Bolsonaro ( PSL ) no Twitter e o acusou de usar seu nome em "manipulação" durante a campanha eleitoral. Após anunciar em seu Twitter o apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad, o candidato escreveu na rede social que Barbosa disse que "só Bolsonaro não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção do mensalão". 


Barbosa ressaltou que, desde 2014, "jamais emitiu opinião sobre a conhecida Ação Penal 470" e até mudou de atividade profissional. Neste sábado, o ex-ministro publicou um "esclarecimento público no Twitter" e desautorizou Bolsonaro a usar seu nome neste sentido. Ele frisou que, como o processo em questão envolvia líderes e presidentes de partidos, "jamais poderia" ter absolvido ou exonerado ou mesmo julgado o candidato do PSL.
"Bolsonaro não era líder e nem presidente do partido. Ele não fazia parte do processo do mensalão. Só se julga quem é parte do processo. Portanto, eu jamais poderia tê-lo absolvido ou exonerado. Ou julgado. É falso, portanto, o que ele vem dizendo por aí", escreveu o  relator do processo do Mensalão. 


Em suas redes sociais, Joaquim Barbosa divulga voto em Haddad, mas já está na história que ele mesmo disse que só Bolsonaro não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção conhecido como Mensalão, que feria gravemente a democracia do nosso país anulando o Poder Legislativo.


[A bronca do EX-ministro e EX-presidente do STF, Joaquim Barbosa,  é que Bolsonaro tem exposto em suas redes sociais um FATO: que Bolsonaro foi o único parlamentar que não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção do Mensalão.]

O Globo

 


Nenhum comentário: