Petista, que teve apenas 19,7% da preferência do eleitor no primeiro turno, empata tecnicamente na capital paulista e perde no total do estado de São Paulo.
No primeiro turno, o petista perdeu para o candidato do PSL. O ex-prefeito de São Paulo teve 19,7% dos votos paulistanos, contra 44,58% de Bolsonaro. Já na cidade de São Paulo, agora, O candidato do PT à Presidência da República, tem 51% dos votos válidos, segundo pesquisa eleitoral do Ibope. O capitão reformado do Exército tem 49%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os presidenciáveis estão tecnicamente empatados, na capital. No interior paulista, no entanto, o capitão do Exército tem larga vantagem sobre o petista: 71% contra 29%.No conjunto do estado de São Paulo, o capitão reformado tem 64% dos votos válidos, contra 36% de Haddad. Em 2014, no segundo turno da eleição presidencial disputado entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), o tucano obteve 63% dos votos válidos entre os paulistas.
São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, com 33 milhões de votantes, o que representa 22,4% de todo o eleitorado do país.
A capital paulista possui 9 milhões de eleitores, ou seja, 27,3% do total do estado. Com 24 milhões de eleitores, o interior paulista representa aproximadamente 72,6% do total.
[Bolsonaro tem em todo o estado de São Paulo 21.450.000 = 65% dos votos válidos;
Haddad tem 11.550.000 = 35% dos votos válidos.
A persistir estes números a vitória do capitão no estado de São Paulo será em percentuais próximos da obtida no primeiro turno.]
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário