Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 12 de maio de 2015

Dilma: gafes em série



Dilma discursa no Rio: gafes em série
Presidente se atrapalha três vezes durante cerimônia do programa Minha Casa, Minha Vida para a entrega de apartamentos populares na Zona Oeste do Rio
A presidente da República, Dilma Rousseff, cometeu uma série de gafes nesta terça-feira ao discursar durante cerimônia do programa Minha Casa, Minha Vida para a entrega de apartamentos populares na Zona Oeste do Rio de Janeiro.  Logo no início do discurso, ela chamou o ministro interino dos Esportes, Ricardo Leyser, de ministro dos Transportes. Ao tentar se corrigir, disse que tinha "promovido" Leyser, para em seguida concluir um raciocínio tortuoso. "Promover? Não, não precisa promover porque o Esporte é muito importante e vamos ter a melhor de todas as Olimpíadas", disse.

Logo depois, ao citar que muitos beneficiados do programa pagavam entre 300 reais e 400 reais de aluguel, a presidente se confundiu novamente. "Muitos pagavam 300.000 a 400.000 [reais]. Agora vocês vão pagar prestação muito menor", disse Dilma, provocando burburinho na plateia, formada por famílias que foram receber as chaves. A presidente também trocou o nome do condomínio: de Vivenda das Gaivotas para Recanto das Gaivotas.

Terceira fase - A presidente afirmou que lançará em breve a terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, com a meta de construção de 3 milhões de novas moradias e algumas modificações, como o aumento do tamanho dos quartos e da área de serviço. "A gente escuta muita sugestão. As modificações são sempre para melhor. O objetivo é que em torno de 27 milhões de brasileiros e brasileiras tenham tido acesso ao Minha Casa, Minha Vida [até o fim do mandato, em dezembro de 2018]."

Segundo Dilma, seu governo já entregou 2,182 milhões de moradias - outro 1,670 milhão estão contratadas e em construção. A presidente disse que essas habitações se somam a 1 milhão de casas entregues no governo Lula.

Fonte: Estadão – Conteúdo

Nenhum comentário: