Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 31 de maio de 2015

Eduardo Cunha, necessário para conter a ditadura gay e outras excrescências da maldita esquerda

O bloco e o eu sozinho

Mistura de Severino Cavalcanti e Marco Feliciano que deu certo, Eduardo Cunha se tornou rapidamente o homem que a direita procurava 

Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, assumiu a presidência da Câmara dos Deputados em 1º de fevereiro de 2015. Sua vitória, por 276 votos contra 136 de Arlindo Chinaglia, o candidato do governo, foi a primeira das várias derrotas que a partir de então, em ritmo vertiginoso, ele passaria a promover no Congresso contra temas, pautas e princípios do governo petista de Dilma Rousseff.

A organização pessoal de Cunha, e de seus interesses conservadores amplos, imediatamente ganhou nítido contraste com a dissolução geral da política petista que acontecia ao seu redor. Apesar da vitória para a Presidência e de conquistar a maior bancada no Congresso, o Partido dos Trabalhadores pareceu ter saído das urnas em 2014 simplesmente derrotado.

A crise de corrupção na Petrobras - envolvendo possíveis propinas do cartel que controlava a empresa endereçadas a PT, PMDB e PP e a 17 políticos investigados, entre eles Eduardo Cunha e Renan Calheiros, além de um senador do PSDB - e o acirramento da oposição que levou Aécio Neves a meros 3% de distância da presidente reeleita marcaram de maneira negativa o espírito do novo governo.

ADVERTISEMENT
O desgaste total da sua política econômica, que manteve o pleno emprego no Brasil, mas gastou todas as fichas disponíveis no limite da responsabilidade fiscal e não conseguiu promover crescimento no último ano e meio, levou o ânimo e a autoconcepção do governo petista à lona.

O governo só parece fazer política na plena posse de seu modelo de economia - uma espécie de social desenvolvimentismo, ou capitalismo social, se olharmos daqui ou dali -, e ter de realizar cortes fortes nos gastos públicos, de tipo neoliberal, desorientou definitivamente a bússola governista para a própria política. Além disso, logo a nova organização social à direita, a nova paixão política à direita, prosseguiu sua feroz crítica ao governo nas ruas, criando um fator de forte instabilidade que o PT não conhecia.

............................

Buscando legitimidade ...  imediatamente declarou que só passando por cima do seu cadáver o tema do aborto seria pautado na casa presidida por ele.

...........

Sobre o aborto, sua posição já era tradicional. Homem ligado ao movimento político de massas das  Igrejas Evangélicas brasileiras - mais precisamente, A Assembléia de Deus, ministério Madureira - em 2011, ele se tornou conhecido pela excentricidade e desfaçatez de propor projeto de  lei do 'dia nacional do orgulho hétero' , para defender, segundo ele próprio a 'maioria discriminada'.

Leia mais.....................no Estado de São Paulo 
http://alias.estadao.com.br/noticias/geral,o-bloco-e-o-eu-sozinho,1697177

 

Nenhum comentário: