Hélio Schwartsman: Trevas cristãs
[Um pequeno comentário sobre a matéria do título] disponível aqui
Vamos evitar abordar o tema sobre o aspecto religioso - somos cristãos e católicos (Igreja Católica Apostólica Romana), já o ilustre articulista parece ser ateu e, nos parece, ser contra várias ações praticadas pelo catolicismo, o que deve incluir ser contra as cruzadas.
Quando percebemos no inicio do POST, em comento, a chamada ' 'Deus acima de todos' deveria provocar calafrios nas pessoas historicamente alfabetizadas',
até nos animamos, visto que apesar de sermos BOLSONARISTAS, desde sempre, não concordamos com a redação do slogan da campanha.
Observem o bordão da campanha:
- Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
Politicamente correto, fazer referência ao brado alemão -
"Alemanha acima de tudo" (no alemão, "Deutschland über alles") - os alemães são acusados de muitas coisas, mas, nunca o patriotismo alemão foi questionado.
O que discordamos é que como brado militar, criado isoladamente pelo grupo Centelha Nativista, Em 1974, o general Hugo de Andrade Abreu, aliado do grupo, faz o primeiro uso do brado "Brasil acima de tudo", não cabe nenhum reparo.
Mas, no momento em que foi associado uma frase associada a Deus, formando um brado único, o colocar o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos, representa um grave erro, visto que DEUS é TUDO, e o tudo abrange o 'todos' e o abrangido não pode ser o maior.
A associação só se justifica, respeitando a DEUS - o que inclui evangélicos e Bolsonaro se declara evangélico - com a seguinte redação:
BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!
Que aliás este Blog Prontidão Total utiliza desde o seu inicio.
Não pretendemos polemizar nem mudar o slogan da campanha - vitoriosa e salvadora do Brasil -, apenas entendemos assim.
Os linguistas que nos socorram.
Eventuais comentários para: blogprontidaototal@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário