Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Senhores senadores da CPI-Covidão - sugestão de trabalho sério: cobrar do Ibaneis que informe as razões dele estocar vacinas, deixando milhares de pessoas em uma fila que não anda?

A  CPI COVID-19 está desperdiçando tempo procurando crimes não ocorridos. Seria bem mais útil para o contribuinte - especialmente os do DF - que cobrasse do governador Ibaneis a motivação dele estar estocando vacina.

É o que qualquer um pensa ao saber que o DF tem mais de 300.000 vacinas em estoque, com mais de um MILHÃO      de pessoas necessitando de  vacina - VACINAS SALVAM VIDAS - e simplesmente os postos de vacinação estão vazios - só os funcionários, com uma procura mínima. Hoje, teve um posto de vacinação que iniciou as atividades no inicio da manhã e até o meio dia tinha vacinado apenas 80 pessoas.

Alegam ser o pessoal com comorbidade que está travando a fila. Por sua vez, os acusados se defendem alegando  que a fila não anda  devido exigências absurdas para um doente provar que é portador de comorbidade. Os idosos, da faixa acima dos 61 não são vacinados devido o travamento da vacinação do pessoal da comorbidade.

[IMPORTANTE: No DF, já entrou fora da lista original de prioridades o pessoal do Ministério da Saúde e os aeroviários.
Lembramos que o tira e põe de exceções nas prioridades é uma porta aberta para eventuais favorecimentos - incluindo, eventualmente, desvio para outros estados.]

E NADA É FEITO. Esse comportamento, desidioso e imotivado  coloca em risco a vida de mais de um milhão de pessoas que só serão vacinados quando a fila andar. Temos elevado índice de certeza - compartilhada com muitos que esperam o andar da fila - dos reais objetivos do Ibaneis!!!

Relator Calheiros: sugerimos que em vez de perder tempo lendo trechos em alemão, faça um comício na CPI questionando a lerdeza do DF na vacinação. Sugestão que se estende ao senador Omar e àquele do Amapá.

Nosso muito  obrigado - em nome de mais de um milhão de pessoas que aguardam para tomar a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Blog Prontidão Total


Nenhum comentário: