Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Covidão = Pazuello é aconselhado a ir sem farda, mas será acompanhado por assessores do Exército

O Globo 

[General Pazuello, o senhor é um oficial-general do Exército  Brasileiro, da ativa,  e tem o DIREITO e a HONRA de usar uniforme da gloriosa Força Terrestre. 
O uso do uniforme do EXÉRCITO BRASILEIRO se causa algum constrangimento, certamente não é aos que podem usá-lo]
 
Ex-ministro conseguiu habeas corpus ao STF para ficar em silêncio diante de perguntas que possam incriminá-lo
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello Foto: Anderson Riedel/PR

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello Foto: Anderson Riedel/PR

Segundo interlocutores do general, Pazuello também estudou o estilo de cada senador para evitar ser surpreendido.  O militar também teve conversas com o presidente Jair Bolsonaro, pessoalmente no Palácio da Alvorada e por telefone, além de ter sido orientado pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni. 

Nesta quarta-feira, Pazuello quer fazer um depoimento respaldado por toda a documentação que conseguiu reunir nos últimos dias.  Ele estará acompanhado do advogado da União, Diogo Palau, e de dois assessores designados pelo Exército para auxílio a checar datas e documentos a cada tema que for questionado por parlamentares. 

Entre militares, existe o receio de que o depoimento de Pazuello associe as ações do governo com o Exército. Um senador governista contou ao GLOBO ter sido procurado por um representante do Exército para que os parlamentares diferenciassem a gestão Pazuello da instituição militar. O objetivo é tentar evitar que a atuação do general na Saúde gere desgaste à Força. 

Após o depoimento do ex-secretário especial de Comunicação Fabio Wajngarten, o Palácio do Planalto cobrou de sua tropa de choque na CPI da Covid uma atuação mais contundente, inclusive cobrando responsabilidades de governadores.  Durante a oitava de Pazuello, senadores governistas querem mostrar um vídeo do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciando a compra de cloroquina ao lado do médico infectologista David Uip.

 

© Governo do Estado de São Paulo - 8.abr.2020 O médico infectologista David Uip, então coordenador do Centro de Contingência contra a covid-19 em São Paulo, discursa no Palácio dos Bandeirantes   

 

 Receituário prescrevendo cloroquina para o paciente David Uip

Mais detalhes: aqui

O Globo - Brasil


Nenhum comentário: