Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

O abaixo-assinado contra o questionário 'bolsonarista' no Colégio Santo Inácio - O Globo

Ancelmo Gois

'Ameaça à democracia'

Sabe a nota que saiu aqui sobre um questionário que circula entre alguns os pais de alunos do Santo Inácio com perguntas do tipo: "O que acha da ideologia de gênero?" ou se "Acha que o feminismo está de acordo com a fé católica?". [entendemos que se tem alguma coisa absurda no Brasil é que a pretexto de impedir suposta   "ameaça à democracia"  os maiores absurdos  são praticados contra conservadores que ousam expor suas ideias; 
a pretexto de defender a democracia de uma ameaça imaginária são praticadas no mundo real, no plano concreto, as maiores arbitrariedades, elas sim, incompatíveis com os direitos que a verdadeira democracia busca preservar. 
Óbvio que as vítimas das arbitrariedades sempre são os conservadores, especialmente quando além do 'crime' defenderem VALORES CRISTÃOS, também buscam defender a PÁTRIA, a FAMÍLIA,  a LIBERDADE, também cometem o 'crime' apoiar o presidente Bolsonaro.  
A regra é: "destruir a democracia, para preservar a democracia."]

Ontem, mais de 200 pais, até agora, entre eles o querido casseta Hélio de la Peña, soltaram uma nota de repúdio "indignados com o que consideramos uma ameaça à democracia, liberdade de expressão e à formação cidadã e consciente de nossos filhos". A nota diz ainda que são contra "qualquer tipo de censura ou interferência, esta sim, política, na proposta pedagógica e educacional do Colégio Santo Inácio."[perguntamos aos senhores 'expelidores' da descabida nota, em que perguntas simples, tipo as duas citadas, ameaçam à democracia, à liberdade de expressão e à  formação cidadã e consciente dos alunos?  
Lembramos que a proposta pedagógica e educacional do Colégio Santo Inácio é de responsabilidade de sua direção. 
Não esqueçam que o Colégio Santo Inácio  é católico, sendo absolutamente normal que priorize os valores católicos.
Respeitosamente,  sugerimos aos que não concordam com o comportamento do Colégio, matriculem seu filhos em outros colégios, privilegiando com tal decisão o Colégio Santo Inácio. 
Seus filhos não farão falta.]

 Aliás, o que se diz por lá é que esse movimento conservador é capitaneado pelo deputado bolsonarista Rodrigo Amorim. Ele, junto com o deputado Daniel Silveira, egresso do sistema penitenciário fluminense, quebraram em 2018 uma placa em homenagem a vereadora assassinada Marielle Franco. [ameaça à democracia é que uma placa - identificando um logradouro público, ou de homenagem a uma política - seja afixada em via pública e sem autorização da administração do município - a competência legal de denominar logradouros públicos é do Poder Executivo municipal = se leis, emanadas do poder competente são desrespeitadas, aí sim, a democracia está em risco.]

Ancelmo.com - Coluna em O Globo


Nenhum comentário: