Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Fernandinho Beira-Mar volta ao banco dos réus

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, será julgado na tarde desta quarta-feira no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por mortes ocorridas durante uma rebelião no Complexo de Gericinó, em 2002. Ele é acusado de liderar uma guerra entre facções de crime organizado.
 Julgamento de Fernandinho Beira-Mar no Tribunal de Justiça(12/ 03 / 2013) - Guilherme Pinto / Agência O Globo

O julgamento do traficante foi dividido por homicídios. A condenação máxima é de 30 anos para cada morte. Nesta quarta-feira, ele será julgado por quatro assassinatos, incluindo o do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, que teve o corpo incendiado pela quadrilha de de Beira-Mar.

Preso desde 2002, Fernandinho Beira-Mar enfrentou julgamento pela última vez em 2013, quando foi condenado pelas mortes de outros dois traficantes e pela tentativa de homicídio de um terceiro, durante a rebelião em 2002.  Serão ouvidas dez testemunhas de defesa e acusação, chamadas pelo Ministério Público estadual e e pelo advogado de Beira-Mar, Maurício Neville. Uma das testemunhas de defesa é o traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, que pertencia à mesma quadrilha dos criminosos que foram assassinados e estava na mesma galeria que os comparsas.

Beira-Mar está preso atualmente no presídio federal de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia.

Nenhum comentário: