Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Vítima do atirador em escola de Goiânia fica paraplégica

A adolescente Isadora de Moraes, de 14 anos, baleada no colégio Goyases na sexta-feira, 21, ficou paraplégica devido uma lesão na medula espinhal, informou o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). 

Segundo o último boletim médico do hospital, divulgado nesta quarta-feira, 25, a garota está em estado de saúde regular, consciente e respira sem ajuda de aparelhos.  Em nota, o Hospital HUGO afirmou que a jovem continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.  “A adolescente apresenta uma lesão na medula espinhal, no nível da 10ª vértebra da coluna torácica, que comprometeu os movimentos dos membros inferiores de forma definitiva. A paraplegia já havia sido diagnosticada no dia de sua admissão, mas não informada até então a pedido de familiares”, explica a nota.

Esperança
Nesta terça-feira, 24, foi realizado um culto ecumênico em homenagem às vítimas da tragédia que atingiu a escola. O local foi palco de um ataque a tiros na sexta-feira, 20, que deixou dois alunos mortos e quatro feridos.
[incorrem em grave equívoco, ou  demonstração de má-fé os que  aproveitando a tragédia de Goiânia, vociferam contra os projetos que tramitam buscando revogar o inútil 'estatuto do desarmamento' - concedendo aos brasileiros o direito inalienável do livre porte e posse de armas.

Alegam os favoráveis a que só os bandidos tenham acesso a armas (destaque-se que no incidente ocorrido na favela da Rocinha, no qual uma turista espanhola perdeu a vida ao ser atingida por disparos efetuados pela Polícia Militar,  com o objetivo de deter um veículo que desobedeceu a ordem de parada dada por  policiais que efetuavam uma blitz no local,  e que agiram no estrito cumprimento do DEVER LEGAL; 
agora são criticados por efetuar disparos contra veículo com película escura, vidros levantados, trafegando em local perigoso e que não obedeceu a ordem de parada.) que os assassinatos na capital goiana só ocorreram devido a facilidade de se andar armado no Brasil.

Esquecem os amigos dos bandidos que uma tragédia da natureza do colégio Goyazes, ocorreu em circunstância totalmente independente do livre porte/posse de armas.   O  autor dos assassinatos utilizou a arma dos pais, que sendo policiais tem  livre porte/posse  de armas - são seus instrumentos, ferramentas, de trabalho - e as mantinham guardadas em casa, com as precauções devidas, que, infelizmente, não foram suficientes para impedir que o menor se armasse.
A  revogação do famigerado 'estatuto do desarmamento', que ocorrerá em breve, mesmo permitindo  posse/porte de armas, não impedirá, nem contribuirá que tragédias do tipo ocorram.]

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

 

Nenhum comentário: