[mais uma mancada do Neymar: erra feio quando pensa que todo brasileiro é otário - o usual é que os que pensam assim, sejam os otários.]
Craque divulga vídeo em que justifica comportamento, mas é uma propaganda
Neymar
"falou" de novo. Se a princípio preferiu o silêncio após a Copa,
quando muitos queriam respostas sobre sua atuação no Mundial e os danos
causados à sua imagem, a má repercussão de tudo que fez parece ter criado
internamente um jeito de se pronunciar em segurança. Primeiro, pequenas
entrevistas em um evento organizado pelo seu staff. Na noite deste domingo,
declarações mais fortes, um "textão" narrado onde dá explicações para
tudo. Diz, por exemplo, que quando parece malcriado "não é porque eu sou
um moleque mimado. Mas é porque eu ainda não aprendi a me frustrar". Tudo isso em uma propaganda de uma
marca de barbeador que termina com a frase edificante: "um novo
homem todo dia".
Em outro
trecho, Neymar diz, com um tom de voz onde se esforça para passar sinceridade,
que "demorou para aceitar as suas críticas. Eu demorei a me olhar no
espelho e me transformar em um novo homem. Mas hoje eu tô aqui, de cara limpa,
de peito aberto". Além de citar o slogan da campanha de marketing, afirma
estar de cara limpa e peito aberto. Em uma propaganda. Difícil pensar um meio
pior para Neymar querer mudar sua imagem do que em um comercial. O resultado
final, provavelmente, vai ser só reiterar que tudo que vem dele é pasteurizado,
fake, irreal. O "menino Ney", que nunca se pronuncia sem ajuda de
terceiros, dá um passo para frente na sua transformação completa em produto e
dois para trás na mudança de menino para homem.
Por certo
Neymar recebeu muito dinheiro por este vídeo. Não é bem um problema, é justo.
Porém, não é recebendo uma óbvia e evidente remuneração por uma propaganda a
melhor maneira de se convencer o público que é difícil ser Neymar, e nem
entender o que ele passa fora do campo. O que Neymar faz no vídeo é uma
autocrítica de aluguel. Será que agora só ouviremos declarações substanciais do
maior craque do futebol brasileiro se pagarem? Se existir uma campanha de
marketing por trás? Ao que tudo indica, a realidade pretendida pela equipe do
craque não é muito diferente.
A má
repercussão nos primeiros minutos após a veiculação do vídeo dá o tom: Neymar,
ou os que controlam sua vida, erraram de novo e deram mais um tiro no pé. Se
fosse uma declaração em suas redes sociais, ou em uma entrevista à imprensa,
com pelo menos uma impressão de maior naturalidade, por certo que tudo seria
melhor recebido. Ainda que haja problemas claros na declaração: não é
admissível um jogador sério, de alto nível [afinal ele está entre os dez melhores jogadores de pôquer do Brasil.] , de 26 anos, reconhecer, na cara
dura, que exagera nas simulações e que ainda é um menino. O que Neymar precisa
fazer é desculpar se por isso, pela malcriação do passado, e fazer diferente no
futuro. Responder com bola, gols, maturidade na hora de falar. E entender que a
propaganda não pode, sempre, ser a alma do negócio.
Desabafo em comercial rende mais de R$ 1 milhão a Neymar
Desabafo em comercial rende mais de R$ 1 milhão a Neymar
Nenhum comentário:
Postar um comentário