Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 29 de dezembro de 2018

No Twitter, Queiroz disse que tortura era 'corretivo' [Queiroz se equivocou na avaliação]


Lauro Jardim, comenta em seu Blog sobre Fabricio Queiroz, em um Twitter desatualizado,  ter chamado tortura de corretivo. 

[Tudo indica que Fabricio ao usar o termo corretivo se referia ao fato de, vez ou outra,  quando um terrorista era preso e resistia a prisão, levava uns sopapos dos policiais. 

Nos dias atuais, quando um criminoso resiste a prisão, é comum os policiais para conter a resistência, usar a força necessária e muitos - especialmente a turma que gosta de defender os "direitos dos manos" - considerar a ação equivalente a aplicar sopapos no elemento.

 Também, equivocadamente, muitos costumam chamar de tortura os interrogatórios enérgicos realizados durante o Governo Militar em terroristas presos - não ocorria tortura (o fato é que a forma de agir dos terroristas, com hora teto e outras manobras para permanecer impunes em seus covardes crimes, obrigava que quando terroristas fossem presos, os  interrogatórios fossem enérgicos, permitindo o fornecimento rápido de informações que possibilitassem a pronta ação das autoridades  de segurança na invasão de um 'aparelho' e prisão de mais assassinos.)

Muitos, por ignorância ou má fé, consideram um interrogatório enérgico = prática de tortura.]

Editores do Blog Prontidão Total

 

Nenhum comentário: