Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 23 de dezembro de 2018

O ‘Posto Ipiranga’ de Bolsonaro piscou

Faltando menos de um mês para a abertura da quitanda de Jair Bolsonaro, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda não equilibrou o estoque de berinjelas e a caixa para o troco. No dia 2 de janeiro terminará o mundo das promessas eleitorais e dos sonhos da formação da equipe. Quem lembra, sabe que Bolsonaro prometeu enxugar o número de ministérios, e Guedes falava em “dez ou doze”. Foram 34, são 29 e serão 22 [se espera que nos primeiros dias do Governo Bolsonaro, alguns dos 22 ministérios previstos, sejam reduzidos a secretarias (alguns merecem, se muito, o  'status' de subsecretaria) e o número fique caixa para os 15 prometidos.
Tem muito ministério cuja razão de ter 'sobrevivido' à primeira limpeza foi o maldito 'politicamente correto.]
Na segunda-feira o doutor disse que “o Brasil virou o paraíso dos burocratas”. Àquela altura ele pretendia indicar Marcelo de Siqueira, diretor do BNDES, para o comando da Procuradoria da Fazenda. Funcionários da repartição ameaçaram deixar centenas de cargos em comissão caso não fosse escolhido um servidor da carreira. [uma mancada do Paulo Guedes - deveria ter ignorado a ameaça dos comissionados e as centenas passariam a dezenas.
Se Bolsonaro, Guedes ou qualquer outra autoridade for recuar diante de ameaças, ficará difícil ou mesmo impossível,  combater os abusos.
E substituir comissionado sempre melhora a qualidade do serviço.] Na quarta, Guedes mudou de ideia e indicou um procurador com 18 anos na carreira e currículo robusto na administração federal. Noutro lance, o doutor informou que criará um conselho para discutir o projeto de reforma da Previdência. Entre os futuros conselheiros estariam os economistas Paulo Tafner e Armínio Fraga. Mesmo assim, ganha um fim de semana em Caracas quem souber qualquer coisa que foi resolvida num conselho.
Quando não tinham o que fazer, Lula, Dilma e Michel Temer reuniam o Conselho de Desenvolvimento, conhecido como “Conselhão” e formado por ministros, empresários e celebridades. [os Conselhos tem um grave inconveniente que é reunir muitas pessoas para decidir sobre um assunto que apenas dois dos participantes tem poder para decidir.
Falam, falam e no final a única decisão é a de adiar a decisão.
Uma hora Bolsonaro se aporrinha e sem 'conselho' ou 'conselhão' ou sem aceitar palpites, descobre que tem pessoas melhores que o 'posto Ipiranga' e  manda o Guedes para casa.]

Spektor procura e acha
Um dia depois da divulgação pelo Departamento de Estado do governo americano de 1.085 páginas de documentos diplomáticos, o professor Matias Spektor já estava debruçado sobre o volume. Nele estão centenas de papéis relacionados com a América do Sul entre 1977 e 1980. Mostram as pressões americanas em defesa dos direitos humanos na Argentina, Chile, Uruguai, Brasil e Paraguai. Alguns documentos expõem parte do que os Estados Unidos sabiam sobre a Operação Condor. Os textos relacionados com o Brasil são 28. Entre eles estão as notas das conversas dos Geisel e Jimmy Carter.
 
(...)  


CARNAVAL
Um sueco veio ao Brasil para as festas de fim de ano e leu as notícias do dia:
1) Num início da tarde o ministro Marco Aurélio de Mello mandou soltar os presos condenados na segunda instância. No início da noite o presidente do Supremo mandou que eles continuassem presos.
2) O deputado Rodrigo Maia, no exercício da Presidência da República, autorizou o esburacamento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
3) O ministro Ricardo Lewandowski determinou que a União pague o aumento dos servidores já em 2019.
O sueco telefonou para seu agente de viagens reclamando porque ele o trouxe ao Brasil no Carnaval.
LULA PRESO
Quando o ministro Dias Toffoli marcou para 10 de abril a discussão do encarceramento dos réus condenados na segunda instância, sinalizou uma má notícia para Lula. Antes de 10 de abril Lula poderá ter sua condenação confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça . Neste caso, mesmo que a segunda instância caia, ele continuará em Curitiba. A menos que peça para cumprir a pena em regime domiciliar. [inexiste amparo legal para que o condenado Lula tenha direito a prisão domiciliar.
 
Sua eficiente equipe de advogados, a genial corja lulopetista e familiares, estupidamente, alegam - não sabemos com base em qual legislação - que o presidiário Lula pode pedir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.
O criminoso petista não cumpriu sequer um sexto da sua pena;
 
- alegam que ele tem mais de 70 anos - lei nenhum garante que bandidos com mais de 70 anos tenham regalias na execução de pena privativa de liberdade (tem uma colher de chá na redução do tempo de prescrição, o que não se aplica a bandido condenado - e após completar 80 anos o celerado petista pode receber uma graça, fundamentada em principios humanitários, permitindo que ele cumpra o que lhe restar de pena privativa de liberdade em casa e usando tornozeleira eletrônica);
não pode ser olvidado que pela legislação em vigor após cumprir um sexto da pena o condenado pode PLEITEAR algum benefício -  o que não se aplicará a Lula, visto que,  antes de completar dois anos da cana atual,  Lula terá recebido mais uma ou duas condenações - ele ainda responde a sete processos criminais.

- argumentam alegam também que Lula foi tratado de um câncer (respeitamos toda e qualquer doença em todo e qualquer ser humano, o que inclui bandidos condenados) mas, a bem da verdade, estando curado, não existe fundamentação legal para qualquer regalia para o presidiário petista
 - o câncer, uma das doenças mais terríveis, apresenta elevado risco de recidiva, o que não é suficiente para justificar regalias, visto que até a mais saudável pessoa está sujeita a de repente ser acometida pelo câncer.] 

(...)

Elio Gaspari, jornalista - Folha de S. Paulo
 

Nenhum comentário: