Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Deputados querem barrar novo mandato de procurador-geral

Deputados são contra novo mandato para Rodrigo Janot
Deputados querem apresentar emenda que proíbe recondução de Rodrigo Janot ao cargo de procurador-geral.
Segundo a Folha de São Paulo a coleta de assinaturas está sendo efetuada pelo deputado Paulinho da Força que entende que " a recondução de um procurador já viciado não é boa para o Ministério Público. É importante que haja oxigenação."

Leia mais em Folha de São Paulo 

[consideramos extremamente adequada a proposta do deputado  do SDD-SP; a reeleição, que teoricamente é efetuada em função da vontade de milhares, ou mesmo milhões, de eleitores, não tem se mostrado um bom negócio, imagine a recondução, que depende unicamente da vontade, no caso do procurador-geral, da Dilma.

Não existe nada específico que levante dúvidas sobre o Rodrigo Janot. Mas, convenhamos, ser muito inconveniente que o homem que comanda as investigações contra a quadrilha do PT - que conta para executar seus atos criminosos com o aval da Dilma, no mínimo por omissão da presidente - tenha sua carreira inteiramente nas mãos da presidente.

Janot tem poderes para ditar o ritmo e rumo das investigações, efetuar denúncias - ele chega mesmo a ter até mais poderes que o STF, já que pode em decisão solitária 'absolver' um possível criminoso, bastando para tanto não denunciá-lo.

O melhor mesmo é que o procurador não possa ser reconduzido.]
 
 

Nenhum comentário: