Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Caiado exigiu, Ibaneis concorda

Toque de recolher deve durar pelo menos 14 dias, diz Ibaneis

Decreto que regulamenta as restrições dos serviços ainda será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)

O toque de recolher no Distrito Federal vai durar ao menos 14 dias, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB). O decreto que regulamenta as medidas de restrição será publicado ainda nesta sexta-feira (26/2), mas o chefe do executivo local adiantou que as fronteiras com os municípios do Entorno seguirão abertas, por enquanto. [o que Caiado exigiu e está recebendo é exatamente o fecha tudo no DF, para que com o sacrifício dos empregos no DF, os goianos contenham a pandemia.
Reino Unido está no terceiro lockdown, o de agora começou em 1º de janeiro, já vacinou mais de 15.000.000 de cidadãos e a pandemia segue forte.
Itália também decreta mais um fecha tudo - o terceiro ou o quarto.
Aliás, foi o prefeito do DF decretar que as aulas nas escolas públicas voltariam no próximo dia 8, para os profissionais em sindicatos e no fecha tudo, Sinpro-DF. passasse a exigir vacina para voltar - até os mosquitos da dengue sabem que exigir vacina para voltar ao trabalho é a forma mais cômoda de permanecer em casa, à toa.]  

As declarações foram dadas em entrevista à CBN na manhã desta sexta-feira (26/2). As restrições entram em vigor na próxima segunda-feira (1º/3) e devem contemplar ainda, segundo o governador, a retomada do teletrabalho na administração pública, o fechamento de bares e restaurantes e o cancelamento das aulas presenciais na rede pública de ensino, conforme divulgado na noite de quinta-feira (25/2) pela Secretaria de Educação. [aliás, os efeitos da pandemia para as finanças do DF estão sendo maravilhosos - as pessoas se f... os empregos minguando e a arrecadação aumentando.]

Escolas particulares
Sem entrar em detalhes, Ibaneis adiantou que avalia se há necessidade de restrição também para as escolas privadas. [Tudo indica que Ibaneis está avaliando se deve haver um tratamento diferenciado entre escolhas públicas e privadas, por ter sido informado por especialistas que a nova cepa do vírus identifica professores e alunos da rede pública e da privada.
O que permite abrir as escolas privadas é simples: os professores da rede pública ficando um mês um ano, dois em casa, o salário cai certinho na conta de cada 'mestre; já o professor e demais funcionários da empresa privada a regra é outra.]    .
Até o momento, as instituições particulares estão autorizadas a oferecer as duas modalidades: remoto e presencial. Já as igrejas e templos religiosos continuarão a funcionar normalmente por estarem incluídos na categoria de serviços essenciais. 
 
Cidades - Correio Braziliense 

Nenhum comentário: