Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Teimosia de Lula dá ao PT aparência de religião

Diante do veto da Justiça Eleitoral à candidatura de Lula, o PT parece ter descoberto uma solução engenhosa para o seu drama ético-político. O partido se comporta como se tivesse desistido de operar no ramo partidário, para se reorganizar como uma religião.
Entre uma derrota judicial e outra, o PT reforça a devoção dogmática que obriga os fiéis de Lula a aceitar todas as presunções da divindade-presidiária a seu próprio respeito. Em matéria penal e eleitoral, isso inclui concordar com o dogma segundo o qual Lula tem uma missão na Terra de inspiração divina e, portanto, indiscutível.

[Lula já consultou alguns dos seus "aspones"sobre a possibilidade de seguir o exemplo do fanático Jim Jones, que comandou um suicídio coletivo na Guiana inglesa, no século passado.

O presidiário pretende conclamar os fiéis de sua seita a chantagear o TSE e o próprio STF, com o decreto: ou Lula presidente ou um suicídio coletivo dos seguidores da seita lulopetista.

Duas coisas impedem que a ideia prospere:
- apesar do fanatismo a turma lulopetista gosta do dinheiro fácil, nunca da morte;
- há também o receio de que o sentenciado burle o suicídio da mesma forma que burlou uma greve de fome e permaneça vivo a pretexto de liderar os suicidas.
Saiba mais, em: Suicídio coletivo - Lula “Jim Jones”]


Um pedaço do grupo religioso, com a fé já meio cansada, esperava que, barrado pelo TSE, Lula ungisse imediatamente Fernando Haddad como seu enviado às eleições de 2018. Mas o messias petista decidiu esticar a corda. O prazo para o fim da encenação é o dia 11 de setembro. O PT se dividiu. Os descontentes abaixam a cabeça. Os devotos são mais assustadores, porque não estão sendo cínicos. Eles acreditam mesmo que a autocanonização de Lula dá a ele o direito de desafiar não só a Justiça, mas o próprio bom senso.

Blog do Josias de Souza

 

Nenhum comentário: