Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 21 de outubro de 2018

Em vídeo, filho de Bolsonaro diz que 'basta um soldado e um cabo para fechar o STF'

Haddad e FH reagem a declarações de Eduardo Bolsonaro, que fez comentário ao dar resposta em palestra antes do 1º turno

[o comentário foi proferido em palestra proferida por Eduardo Bolsonaro, antes do 1º turno; 

a turma contra Bolsonaro já percebeu que a matéria FAKE da Folha sobre os supostos disparos de Fake que seriam efetuados por empresários para beneficiar Bolsonaro, não vai dar em nada - faltam provas - resolveu agora destacar um comentário feito pelo filho de Bolsonaro, antes do primeiro turno - o filho de Bolsonaro é maior de idade e não presta contas dos seus atos ao pai.

Outra coisa: parece que o povo gostou do que foi dito pelo Eduardo Bolsonaro, tanto que ele foi eleito com mais de 1.800.000 votos.]

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e parlamentar que teve a maior votação da história das eleições no Brasil, disse que "para fechar o STF basta um cabo e um soldado". Em tom de ameaça, durante uma palestra antes do primeiro turno das eleições,  o deputado disse que "se o STF impugnar a candidatura do pai “terá que pagar para ver o que acontece. Será que eles vão ter essa força mesmo?" Um vídeo com as declarações circula nas redes sociais. O candidato do PT, Fernando Haddad, reagiu ao vídeo e classificou a família de Bolsonaro como 'grupo de milicianos' . O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também se pronunciou. No Twitter, ele disse que as declarações do deputado "cruzaram a linha, cheiram a fascismo". 


Ao ser questionado sobre a possibilidade de alguma ação no Supremo impedir que Bolsonaro assumisse  caso vencesse no primeiro turno, o deputado respondeu:
- Aí já está encaminhando para um estado de exceção. O STF vai ter que pagar para ver. E aí,  quando ele pagar para ver, vai ser ele contra nós. Você tá indo para um pensamento que muitas pessoas falam, e muito pouco pode ser dito. Mas se o STF quiser arguir qualquer coisa - recebeu uma doação ilegal de cem reais do José da Silva e então impugna a candidatura dele. Eu não acho isso improvável, não. Mas aí vai ter que pagar para ver. Será que eles vão ter essa força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo não - afirmou Eduardo Bolsonaro, eleito deputado federal com a maior votação da História do Brasil. [o comentário do filho do Bolsonaro, foi gratuito, sobre uma situação hipotética  e todos sabemos que o Poder Judiciário é um Poder desarmado, mas, que conta com a proteção constitucional do Poder armado.

Agora se pergunta: qual a razão desse comentário só surgir agora, quando todos já perceberam que a reportagem da Folha vai dar em NADA?
Será que o estúpido do poste Haddad vai querer processar o Bolsonaro?
É por essa atitude do petista que Bolsonaro sabiamente não está arriscando sua saúde indo a debates; todos sabem que a melhor coisa que poderia acontecer para Haddad seria uma recaída do Bolsonaro que o pusesse a nocaute ou mesmo o matasse.]

REAÇÕES
Durante entrevista em São Luís (MA), Haddad classificou a família de Bolsonaro como "grupo de milicianos" e "gente de quinta categoria", ao ser perguntado sobre as declarações de Eduardo Bolsonaro no vídeo.
- O filho dele chegou a gravar um pensamento, se é que pode se chamar assim o que eles falam, em que diz que vai fechar o Supremo Tribunal Federal, se eles desafiassem o Poder Executivo. Mandariam um cabo e um soldado, nem de jipe precisaria - afirmou Haddad. - Esse pessoal é uma milícia. Não é um candidato a presidente. É um chefe de milícia. Os filhos deles são milicianos, são capangas. É gente de quinta categoria. [na ótica petista Bolsonaro pode ser um chefe de milicia ou o que o partido perda total entender que ele é;
mas, milhões e milhões de brasileiro se encarregarão de no próximo domingo, tornar Bolsonaro presidente da República Federativa do Brasil.] 

O Globo
 

Nenhum comentário: