Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 12 de julho de 2022

Na disputa com Arruda, Ibaneis se prepara para anunciar chapa com Celina e Damares

ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai reunir presidentes de partidos nesta quarta-feira (13) para um ultimato. Quer saber quem está de verdade a seu lado na corrida à reeleição. [os brasilienses que realmente gostam de Brasília e querem o melhor para o Distrito Federal, precisam envidar todos os esforços para Arruda ser candidato e assim o Ibaneis e sua INcompetência sejam EXPULSOS definitivamente da política do DF. 
Que vá ser vereador em Correntes, lá no Piauí. 
O DF está se acabando, sem transporte público que preste, sem Saúde Pública, sem Segurança Pública, sem Assistência Social, sem Educação, sem CRAS, sem DETRAN
Ibaneis  enrola iniciando obras que podem lhe dar alguma visibilidade, mas, estão todas atrasadas - o túnel de Taguatinga teve sua inauguração adiada para Dezembro próximo  - data que dificilmente será cumprida. 
A recuperação da Hélio Prates também está com a conclusão atrasada.
Arruda tem condições de expulsar o Ibaneis e o Iges. 
Arruda tem a preferência do presidente Bolsonaro.]

Com toda a movimentação pela candidatura do ex-governador José Roberto Arruda (PL), Ibaneis acertou uma nova chapa, com a deputada federal Celina Leão (PP-DF) como vice e a ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) na disputa ao Senado.

Presidente do PL-DF, a deputada federal Flavia Arruda era o nome para o Senado na chapa de Ibaneis, mas como o Arruda está liberado para disputar as eleições, o grupo que estava unido em torno de Ibaneis agora está rachado.

Nos últimos dias, Ibaneis costurou acordos para manter dois partidos da base bolsononarista a seu lado, o PP e o Republicanos, apesar da preferência de Bolsonaro por Arruda. Há ainda interlocutores dos dois lados trabalhando por uma união. Mas Arruda tem sido incentivado por aliados a disputar a eleição ao governo para retomar o projeto político interrompido há 12 anos.

Ibaneis disse a pessoas próximas que vai enfrentar Arruda, se essa for a disposição do ex-governador. Arruda ainda não decidiu e pode optar por uma candidatura de deputado federal, como forma de ajudar o PL a eleger uma bancada maior no DF.

CB - Poder - Correio Braziliense


Nenhum comentário: