VOZES - Guilherme Fiuza
Novo modelo de urna eletrônica.| Foto: Abdias Pinheiro/divulgação TSE
Dez motivos para você confiar cegamente na lisura das eleições:
1 - O juiz do jogo disse que as regras atuais eram suficientes contra ilegalidades. Chegou a ameaçar os que pusessem em dúvida a segurança do sistema (negacionismo, desinformação, ódio à democracia etc). Aí termina o primeiro tempo e surge uma montanha de infrações documentadas em vídeo. Que bom que você estava de olhos fechados e não teve que ver essas cenas desagradáveis.
3 - Por que a eleição não pode ser auditada? Porque o Barroso não quis. O Fachin também não. O Alexandre idem. O William Bonner não podia nem ouvir falar nisso. O pessoal da MPB também não. Precisa de mais algum motivo? Eu, hein?
4 - A vantagem de a eleição não poder ser auditada é que não dá polêmica. Polêmica gera desavença, que gera conflito, que gera ódio, que pode gerar violência política. Por isso o melhor mesmo é o resultado ser o que o xerife disser que é e ponto final.
6 - O presidente do TSE disse que é corintiano “como todos sabem”. E você aí reclamando de falta de transparência.
7 - Como todos sabem, não existe ladrão biônico.
8 - Como todos também sabem, se o jabuti apareceu no alto da árvore alguém o colocou lá.
9 - Como todos sabem, só um jabuti biônico poderia chegar ao alto de uma árvore por seus próprios meios.
10 - Como todos sabem, um jabuti seria incapaz de roubar alguém. Como todos também sabem, um ladrão seria capaz de roubar tudo, menos uma eleição. A não ser que roubassem para ele, mas aí ele não teria nada com isso. Nem você. [por tal razão é que o candidato petista sempre tem dito, desde os tempos do mensalão, nada saber, nada ter a ver.] Fecha os olhos e confia.
Guilherme Fiuza, colunista - Gazeta do Povo - VOZES
Nenhum comentário:
Postar um comentário