Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Advogado entra com habeas corpus em favor de Lula; o rábula ingressou com ações a favor de outros criminosos e todos estão presos. Torcemos para que o azar do advogado atinja Lula

O que esse individuo - não é sequer bacharel em direito - pretende é virar notícia. O que anima é que todos criminosos que foram merecedores de alguma ação do 'advogado' a favor deles estão presos - Lula tendo a mesma sorte já a pena arrumar um FIES para que o 'rabula' se forme



Autor de habeas corpus a favor de Lula diz que juiz da Lava-Jato é ‘um perigo’
Consultor nega relação com partidos políticos e diz que, apesar de não ser advogado formado, é ‘muito bom no que faz’
O autor do habeas corpus a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Maurício Ramos Thomaz, se define como “consultor de advogados” e se considera um Sherlock Holmes, personagem inglês conhecido por solucionar crimes misteriosos. Ele afirmou que ficou até às 6h bebendo cerveja e não sabia do tamanho da repercussão de pedido em favor de Lula. Apesar de não ter ensino superior, ele afirma ser “muito bom no que faz”, e disse que agiu por conta própria. Nesta quinta-feira, o PT classificou o pedido como uma "falsificação". 

Questionado sobre a informação de sua ação ter sido divulgada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), Thomaz disse que a oposição é “rasteira”. — Um amigo meu, que vota no PT, mas não é advogado e nem filiado ao partido, me avisou que havia uma pequena possibilidade do Lula ser preso. Fui ler sobre a investigação e achei que tinha mesmo. Não acho que o Lula tem culpa, então, reagi. O jogo da oposição que é rasteiro — disse ao GLOBO.

O consultor também negou querer fama, e lamentou que sua ação tenha vazado: — Já fiz para várias outras pessoas (habeas corpus) e ninguém nunca falou nada. Eu gosto de ganhar causas porque, modéstia à parte, eu sou muito bom. Meu trabalho é ser discreto.
Para ele, o juiz que comanda as investigações da Operação Lava-Jato, Sérgio Moro, é “um perigo”: — Ele gosta de arbitrariedade. Ele fraudou a sentença do (Nestor) Cerveró (ex-diretor da Petrobras), escreveu 65 páginas em duas horas, isso é impossível.
O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável por julgar processos da Operação Lava Jato, considerou o pedido uma “aventura jurídica”. — Cuida-se apenas de aventura jurídica que em nada contribui para o presente momento, talvez prejudicando e expondo o próprio ex-presidente, vez que o remédio constitucional (habeas corpus preventivo) foi proposto à sua revelia — disse em sua decisão.

Nos últimos anos, outros casos de repercussão tiveram ações assinadas pelo mesmo nome. Em 2012, Maurício Thomaz entrou com um pedido de habeas corpus em favor de Simone Vasconcelos, ré no processo do mensalão. Segundo ele, Simone está sofrendo “constrangimento ilegal” ao ser condenada por um “crime inexistente”, no caso, lavagem de dinheiro “em continuidade delitiva”.

No documento, o consultor classificou o voto do ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa de “mal intencionado” e “ridículo” por ter considerado inquéritos policiais e ações penais em andamento como maus antecedentes, conforme voto do ministro vazado no site do STF. Ele também já entrou com ações a favor de Kátia Rabello e do jornalista Diogo Mainardi.

Em março de 2014, Thomaz encaminhou ao Senado uma representação contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo julgamento do mensalão. O TRF-4 informou que o HC, que entrou em um processo em que o principal réu é Nestor Cerveró, será examinado pelo desembargador Federal João Pedro Gebran Neto, relator do processo.

PT classifica como ‘falsificação’ pedido de habeas corpus em nome de Lula
Políticos repercutem assunto nas redes sociais; especialista diz que qualquer um pode entrar com solicitação
O secretário de comunicação do PT, José Américo Dias, classificou como “falsificação” o pedido de habeas corpus preventivo protocolado em nome do ex-presidente do Luiz Inácio Lula da Silva nos autos da Operação Lava-Jato. O pedido, feito pelo consultor Mauricio Ramos Thomaz, visaria evitar uma prisão preventiva do petista, e entrou no sistema do Tribunal Regional Federal da 4ª Região na tarde da quarta-feira.

Durante reunião da executiva do PT nesta quinta-feira em São Paulo, José Américo falou sobre o caso. — Provavelmente uma sacanagem porque o Lula não autorizou. Coisa que o Caiado, uma pessoa sem credibilidade, está divulgando — disse José Américo, em referência à postagem do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), por volta das 11h da manhã desta quinta-feira no twitter, anunciando o pedido.

A Secretaria Nacional de Organização do PT disparou e-mails com o título “#DivulgueVerdade” pedindo para repassar a informação para amigos de que Lula não é o autor do pedido de habeas corpus e compartilhar nas redes sociais.

A notícia não repercutiu apenas no PT. Nas redes sociais, poucos políticos divulgaram o fato. O deputado Roberto Freire (PPS-SP) chegou a pedir cautela. “A noticia é verdadeira mas o Instituto Lula nega que o ex-presidente tenha feito o pedido. Tens razão @esteiagoveloso devemos ter cautela”, escreveu em seu Twitter. O líder do PSDB na Câmara, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) postou um link para reportagem em seu Twitter e Facebook afirmando que recebeu a informação sobre o HC de um amigo advogado. “Se esse HC foi feito com autorização do Lula, como Promotor e Deputado, quero dizer que trata-se da maior confissão de crime que já vi alguém fazer! Afinal, se entrou com o HC, é porque sabe que está envolvido e pode ser preso!”, postou o tucano.

Já o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), afirmou que "a verdade logo aparecerá". Caiado, que iniciou a polêmica, tuitou depois que a Justiça precisa se posicionar para esclarecer o caso. E depois passou a postar sobre outros assuntos.  “Seria inusitado Lula receber um HC já que esse dispositivo não foi cedido a todos na Lava Jato. A justiça do Paraná precisa se posicionar diante desse habeas corpus de Lula que está em seu sistema e esclarecer o fato”, escreveu Caiado.

QUALQUER UM PODE ENTRAR COM HC, DIZ ESPECIALISTA
O presidente da comissão de direito constitucional da OAB-SP, Marcelo de Oliveira Fausto Figueiredo Santos, afirma que, apesar de ser um direito constitucional, não é comum pessoas sem relação com processos entrem com medidas judiciais. — Qualquer pessoa pode entrar com habeas corpus com ou sem advogado, é um direito constitucional que tem por objetivo evitar que o Estado prenda a pessoal de forma ilegal. Mas o que chama a atenção nesse caso é a falta de ligação aparente entre o impetrante e o paciente, no caso o ex-presidente Lula. Fica parecendo que é para chamar a atenção da mídia — explicou o advogado. — Lula pode constituir um advogado e se manifestar dizendo que não tem nenhuma relação com o pedido. A Justiça pode arquivar o caso ou pedir informações.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: