Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Lula preso terá o tratamento dado aos presos analfabetos

Dilma finge que aceita críticas pesadas de Lula - cada vez mais com medo de acabar preso na Lava Jato

A confirmação de que o tesoureiro petista João Vaccari Neto ficará preso até seu julgamento, e a confirmação de Paulo Roberto Costa sobre o pagamento de propinas pela Odebrecht para conquistar contratos na Petrobras alimentaram a tensão sobre um desfecho desfavorável a Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato. O risco de ter um pedido de prisão decretado pelo Juiz Sérgio Moro é concreto e objetivo.

Ao também ratificar que Antônio Palocci pediu dinheiro para a campanha de Dilma, Paulinho (como Lula o tratava intimamente antes de estourar o escândalo) agrava a situação já periclitante da cúpula petista no mega esquema de corrupção na Petrobras - que deve ter similares em outras estatais. [sem nenhuma dúvida existe: ELETROLÃO - PT; CAIXÃO - PT sobre este está sendo investigada a criação de uma empresa como forma de dispensar a Caixa de realizar licitações); BRASILZÃO - PT; BANDESÃO - PT. Além de tudo, os fundos de pensão das estatais estão na mesma situação do Postalis (empregados dos Correios vão ter que contribuir com 25% do salário por 15 anos ou não se aposentam. ATENÇÃO: se esta conta não for paga pelos empregados dos Correios será, sem escapatória,  paga pelo Tesouro = NÓS = CONTRIBUINTES); o Funcef - Fundo de Pensão da Caixa - também está enrolado.]  Tudo deve piorar quando Henrique Pizzolato voltar extraditado ao Brasil, com alto risco de revelar novidades sobre os desdobramentos ocultos do Mensalão (um crime que não terminou, segundo provou o Petrolão).

Enquanto os petistas se borram, parece que, ao menos no jogo de cena da política, Dilma Rousseff entubou a crítica de Luiz Inácio Lula da Silva, o "comentarista do abismo" que proclamou que ele, o PT e o governo Dilma estão no "volume morto". Dilma minimizou ontem, para a imprensa, os ataques de Lula: "Todo mundo tem o direito de criticar, mais ainda o presidente Lula, que é muito criticado por vocês".

Mas o líder do (des)governo na Câmara dos Deputados pensa diferente. O deputado federal José Guimarães, [capitão cueca] irmão do José Genoíno, ficou pt da vida com as recentes broncas de Lula. Advertindo que falava como petista, e não como líder (dá para diferenciar?), Guimarães lascou a peixeira cearense no companheiro $talinácio: "O Lula tem todo o direito de criticar o que ele quiser, ele é ex-presidente da República, não me estresso com essas coisas. Só posso dizer que a perspectiva do PT no Nordeste é muito boa. Quem fica apregoando essa história do PT está no fundo do poço, está no volume morto ou coisa que o valha... Vamos esperar as eleições. Já vi tantas previsões feitas e não realizadas, vamos aguardar 2016".

José Guimarães indicou o que pode salvar o governo Dilma e o PT: "Quem ganha a eleição é economia, é bolso, não é nada de outra coisa. Se a economia retoma o processo de crescimento em 2016, não tenho a menor dúvida que vamos sair bem. Tem muita água para rolar ainda, muita coisa a ser feita". Quem mais bem avacalhou a suposta brinca interna dentro do PT, gerada por Lula, foi o vice-líder do PSDB na Câmara. O deputado federal Nilson Leitão ironizou a jogada do grande chefão da Petelândia: "O PT é o próprio presidente. Se o Lula mudasse de nome ele se chamaria PT. Agora, deu PT no Lula. Esse é o problema. E agora querem fazer essa mudança".
O Alerta Total repete por 13 x 13 para dar sorte: os recentes "sincerícídios" de Luiz Inácio Lula da Silva têm três evidentes intenções. A clara motivação estratégica é reconstruir o PT, de repente até mudando o nome do partido que desmoralizou a honradez, de olho no médio e longo prazos. Já o objetivo tático, nada fácil, é teatralizar uma autocrítica que permita a Lula se descolar do fracasso de Dilma, para uma tentativa de disputar a sucessão de 2018, ainda muito distante. Uma terceira jogada, não declarada, consiste em sensibilizar a militância para a guerra que pode ser gerada com uma eventual queda da Presidenta ou com uma nada improvável prisão do próprio Lula pela Lava Jato.
Fonte: Blog Alerta Total - Jorge Serrão 
  

Nenhum comentário: