Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Patrícia Pillar organiza reunião de artistas para levar pauta a Regina Duarte - O Globo

Após Regina Duarte afirmar que está “noivando” com o governo Bolsonaro, Patrícia Pillar começou a articular um encontro com outros artistas, para levantar pautas da classe e entregá-las à colega. Uma reunião está marcada para quarta-feira (22) na casa de Patrícia Pillar, no Rio.  
[alguém precisa avisar para essa artista, ex-madame Gomes, que a atriz Regina Duarte, possível futura secretária da Cultura, vai integrar o Governo Bolsonaro e cumprir uma pauta de governo, tendo a competência institucional  de apresentar e/ou propor políticas.
Na elaboração de tais propostas a secretária tem o direito de solicitar aos seus (no caso ex-colegas = os aztistas) que apresentem SUGESTÕES, que podem até se tornar propostas e mesmo passarem a ser PROGRAMA de Governo.

Essa mania do presidente Bolsonaro de confundir Governo com casamento, namoro, noivado, é suportável sendo exercida só por ele.
Mas, se outros integrantes  do Governo passarem a exagerar nas metáforas,  ficará inadequado.

Canal de diálogo com os artistas pode até ser cabível, desde que tenham presente que a Secretaria de Cultura (ficaria melhor vinculada ao MEC) executa políticas de governo no tocante à Cultura, não tendo a função de representar artistas - que são apenas parte de um universo de entes culturais.]
A intenção do grupo é pensar em propostas para abrir um canal de diálogo com o governo. Patrícia não fez críticas a Regina Duarte, como já aconteceu no passado. Na reta final da eleição de 2018, ela comentou uma publicação no Instagram de Regina, que havia comparado valores do salário mínimo com o que chamou de “bolsa presidiário” e criticado o PT.

Na época, Pillar comentou a publicação, afirmando que nunca foi petista e que sua "preocupação era o Brasil", mas questionou o apoio da colega a Bolsonaro, sem citá-lo diretamente. A atriz perguntou a Regina se a solução era “votar em um candidato que nunca administrou uma rua” e que “se apresenta como o ‘salvador da Pátria’, mas não tem o menor conhecimento sobre economia, saúde e educação”.
Patrícia Pillar declarou, no primeiro turno, voto no seu ex-marido, o então candidato Ciro Gomes (PDT).

Blog da Bela Megale,  jornalista - O Globo

 





Nenhum comentário: