Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 20 de abril de 2022

'Não temos nenhuma resposta para dar', diz presidente do STM sobre áudios que comprovam tortura na ditadura

'Não temos nenhuma resposta para dar', diz presidente do STM sobre áudios que comprovam tortura na ditadura

Luis Carlos Gomes Mattos ainda classificou notícia de tendenciosa e com intuito de 'atingir as Forças Armadas'

O presidente do STM, Luis Carlos Gomes Mattos Foto: Arquivo
O presidente do STM, Luis Carlos Gomes Mattos Foto: Arquivo

Na primeira sessão do Superior Tribunal Militar (STM) após divulgação de áudios que comprovam torturas durante a ditadura, o presidente da Corte, Luis Carlos Gomes Mattos, chamou a notícia de "tendenciosa" e afirmou que a Justiça Militar não tem "resposta nenhuma para dar". O material foi publicado no último domingo por Miriam Leitão em sua coluna no GLOBO.

  A gente já sabe os motivos, do por que isso vem acontecendo nesses últimos dias, seguidamente, por várias direções, querendo atingir as Forças Armadas, o Exército, a Marinha, a Aeronáutica, nós que somos quem cuida da disciplina, da hierarquia. Não temos resposta nenhuma para dar, simplesmente ignoramos uma notícia tendenciosa daquela, que nós sabemos o motivo — afirmou o ministro. [General! eles estão desesperados, pois sabem o amaldiçoado do 'descondenado' - não inocentado -  não vai ganhar. Talvez sequer se apresente como candidato,. Não quer acrescentar mais uma derrota a sua suja biografia. Então, tentam de tudo. Estão desesperados com mais quatro anos do capitão - SEM pandemia e COM mais votos. Sabemos que o desespero leva à perda da razão. Tem ministro do TSE assumindo ser inimigo do atual presidente da República - eleito democraticamente e com quase 60.000.000 de votos.

Quem mais ganhou com esse 'auê' foi o historiador, o tal de Fico. Agora sabemos que tem um cidadão com o sobrenome do dia do Fico.]

A divulgação dos áudios de sessões do STM entre 1975 e 1985 faz parte de um material que vem sendo compilado pelo historiador e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Carlos Fico. Nas gravações, os então ministros da Corte reconhecem que presos políticos foram torturados no país durante a ditadura militar.

Política - O Globo 

 

Nenhum comentário: