Uma coisa se pode dizer de Dilma: em campeonato para ser a pior entre os piores, ela já entra ganhando
Segundo pesquisa Datafolha, 62% dos brasileiros consideram a gestão da presidente Dilma Rousseff como ruim ou péssima. A impopularidade de Dilma subiu 18 pontos comparada ao levantamento anterior do instituto em fevereiro.
[apesar da Dilma ser insuperável, na capacidade de recordes negativos, o Congresso, merecidamente, não vai bem - na obtenção da classificação ótimo ou bom conseguiu ser pior do que a Dilma.
Eduardo Cunha pode melhorar bastante a avaliação do parlamento e com uma medida simples: receba os pedidos de impeachment contra Dilma e os encaminhe para avaliação de uma Comissão.
Se Dilma for culpada o processo irá em frente e caso não haja crime de responsabilidade nos atos da soberana ela será inocentada.
Receber pedidos de impeachment e dar o andamento inicial aos mesmos não significa estar julgando.]
A pesquisa foi feita com 2.842 eleitores logo após as manifestações contra Dilma no domingo. O levantamento, que tem dois pontos percentuais de margem de erro, mostra a deterioração da popularidade de Dilma em todos os segmentos sociais e em todos as regiões do país.
As taxas mais altas de rejeição da presidente estão nas regiões Centro-Oeste (75%) e Sudeste (66%), nos municípios com mais de 200 mil habitantes (66%), entre os eleitores com escolaridade média (66%) e no grupo dos que têm renda mensal familiar de 2 a 5 salários mínimos (66%). A maior taxa de aprovação está na região Norte, com 21%. No Nordeste, 16% dos seus habitantes aprovam o governo de Dilma.
A presidente obteve nota 3,7, a pior desde a chegada de Dilma à Presidência, em 2011. Em fevereiro a nota média era 4,8. No primeiro mandato, a pior média foi 5,6, em junho e julho de 2014. A pesquisa também mostra que somente 9% consideram ótimo ou bom o desempenho do Congresso. Para 50% a atuação dos deputados e senadores é ruim ou péssima.
Fonte: Yahoo! Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário