Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

INsegurança Pública no DF - Violência contra motoristas de aplicativo: homem é sequestrado e espancado - Domingo de carnaval tem 111 ocorrências policiais em Brasília

Três adolescentes e um homem sequestraram e espancaram um motorista de aplicativo. Na tentativa de fuga, capotaram o carro perto do Hotel Nacional 


Mais um caso de violência contra motorista de aplicativo aconteceu na madrugada desta terça-feira (25/2). Três adolescentes, dois de 14 e um de 12 anos, sequestraram e espancaram um motorista após atraí-lo até o Paranoá.


O homem estava trabalhando e recebeu o chamado para uma corrida no Paranoá. Ao chegar ao local combinado, foi rendido e levado a um matagal, onde foi amarrado e espancado. Os adolescentes deixaram a vítima e saíram com o carro. 

Logo depois, os adolescentes voltaram, acompanhados de um homem adulto. Os quatro colocaram o motorista dentro do porta-malas e seguiram para o Plano Piloto. No Setor de Indústrias Gráficas, foram vistos por uma equipe da Polícia Militar que pediu que eles parassem para abordagem.  Os militares foram ignorados e passaram a seguir o carro, que estava em alta velocidade. Os suspeitos perderam o controle do veículo na direção do Eixinho Sul e capotaram perto do Conic e do Hotel Nacional. 

Os quatro saíram do carro e fugiram. Os três menores de idade foram apreendidos e o homem conseguiu fugir.  O motorista, que ainda estava no porta-malas gritou por socorro e foi resgatado pelos militares. O homem foi encaminhado para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros.  Os adolescente foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte.
Mortes em serviço
Em 18 de janeiro, Aldenys da Silva, 29 anos, foi encontrado morto às margens da BR-070, próximo a Brazlândia. O suspeito do crime, um jovem de 19 anos, continuava foragido até o fechamento desta edição.
Em 13 de outubro do ano passado, Henrique Fabiano Dias, 25, foi estrangulado por cinco adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. O quinteto foi apreendido pelo ato análogo ao crime de latrocínio na madrugada do crime, no Guará, com o carro da vítima.

Em 11 de outubro, Tiego Cavalcante, 28, morreu com um tiro no rosto, em uma estrada de chão, em Samambaia Sul. O veículo dele foi encontrado perto da Feira Permanente de Samambaia Norte. Ninguém foi identificado ou preso pelo crime. 

Continue lendo, Correio Braziliense

Domingo de carnaval tem 111 ocorrências policiais em Brasília

Com 111 ocorrências policiais registradas, o domingo de carnaval (23/2) — terceiro dia de operações das forças de segurança do DF, que começaram a atuar nos eventos na sexta-feira (21/2) teve mais que o dobro de registros em comparação ao sábado (22/2), que fechou com 49 ocorrências. 

Das ocorrências de domingo, 34 foram de furto de celular e 11 de crimes cometidos por adolescentes. Foram registrados ainda três furtos a pedestres, um no interior de veículo, oito furtos diversos e 11 roubos a transeuntes.   As ocorrências por porte de substância entorpecente para consumo próprio [= impunidade - só falta obrigar o policial que prendeu, ou apreendeu, pedir desculpas ao infrator.] chegaram a 17, e as por porte de arma branca mais do que dobraram de um dia para o outro: foram de quatro, no sábado, para 10, no domingo. 

Houve ainda uma ocorrência por desobediência, uma por resistência, uma por desacato e uma por ato obsceno, além de duas por lesão corporal. 
Os números foram divulgados no balanço feito pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). O órgão instalou, no estacionamento da Torre de TV, a Cidade da Segurança Pública, central que concentra todos os serviços de segurança pública.

O local foi escolhido por ficar próximo a grande parte dos eventos carnavalescos — dos 120 cadastrados em todo o DF, 84 ocorrem na área central do Plano Piloto.

Ler mais, clique aqui





Nenhum comentário: