Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Beltrame, os bandidos precisam saber com antecedência o DIA e HORA da operação - dizer 'segundo semestre' é muito vago

Comando de facção criminosa recruta bandidos em regime semiaberto para confrontos com rivais

Detidos em prisão federal mandam reforçar Chapadão e atacar quadrilha de Playboy, o que desencadeou onda de tiroteios

Uma ordem dada por chefes da maior facção criminosa do Rio que estão presos em uma penitenciária federal — teria desencadeado a nova onda de confrontos em favelas do Rio e da Baixada Fluminense. Segundo fontes do Sistema de Inteligência Penitenciária do Rio, o comando da quadrilha estaria arregimentando presos em regime semiaberto, que moram em comunidades dominadas pela quadrilha, para reforçar o Complexo do Chapadão e atacar o Morro da Pedreira, em Costa Barros, além de outras comunidades. 

A estratégia seria uma represália a ataques que estão sendo feitos pela quadrilha de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, que há uma semana tenta invadir o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Ainda de acordo com investigadores, os traficantes teriam recebido 150 fuzis e 100 mil cartuchos calibre 7.62mm fornecidos por uma facção criminosa de São Paulo. 

O Juramento é um dos mais antigos redutos da facção, encabeçada por Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, entre outros. Além da Pedreira, a Favela da Lagartixa e o Morro do Dezoito estariam na mira da quadrilha de Playboy.

BELTRAME ANUNCIA UPPs
O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, anunciou , nesta segunda-feira, que as comunidades do Chapadão e do Juramento vão receber, no segundo semestre, Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs). Em entrevista ao “RJ TV”, da Rede Globo, Beltrame afirmou que essas regiões nunca receberam fortes ações de segurança pública: — Estamos fazendo um projeto que vai caminhando de uma maneira muito séria. O Chapadão está previsto para ocupação, o Juramento está previsto para ocupação. Isso será feito no momento certo, na hora certa, quando existirem condições minímas de dar segurança para a população, para os policiais e, sobretudo, permitindo que os outros serviços entrem. 

O secretário manifestou preocupação com o aumento da violência nas regiões de Pavuna, Antares, Rola, além da Baixada. Beltrame disse ainda que a operação acontecerá primeiramente no Complexo de Favelas da Maré, entre abril e junho. Tropas do Exército e da Marinha ocupam o complexo desde abril do ano passado.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: