Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Exposição de “direito de resposta” na Câmara trata PM como vítima e herói - VEJA - Blog Radar



Por Evandro Éboli 

Mostra é uma revanche ao quadro exposto ano passado que exibiu um policial executando um jovem negro, e que foi destruído por um deputado

A exposição de “direito de resposta” da Bancada da Bala na Câmara trata os policiais militares como guardiões da democracia, como vítimas e também como heróis. É o que retrata os espaços dedicados a cada uma das PMs do país. Essa expo é uma espécie de revanche a uma similar, instalada no final do ano passado, e que gerou muito polêmica pela presença de um quadro onde um policial aparece tendo executado um jovem negro. Foi organizada pela turma dos direitos humanos da Casa. 
Exposição da Bancada da Bala na Câmara: PM do Rio exibe número de assassinatos de policiais e cenas do dia a dia// Evandro Éboli/VEJA
O “troco da PM vem agora, e será inaugurada na segunda, mas já está sendo montada. No espaço dedicado à Polícia Militar do Rio, considerada uma das mais violentadas do país, o material exibe números de policiais mortos em ações, considerando os civis:
“343 policiais (civis e militares) foram assassinados em 2018”.

Aparecem imagens de PMs em ações de rua que não são de confrontos, como policiais segurando crianças, ajudando num parto, auxiliando um idoso.  A PM do Paraná também optou por imagens semalhentes, com fotos de um policial ajudando uma idosa atravessando a rua. E todos apresentam dados de redução da criminalidade. Mas a polícia paranaense não poupa elogios aos seus homens e mulheres. São apresentados como “Heróis do Paraná”, Bombeiros também aparecem.

O título da exposição é: “Polícias Militares do Brasil: as principais mantenedoras do Estado Democrático de Direito e da Governabilidade”.
Abaixo, o quadro da PM do Paraná.
Evandro Éboli/VEJA

 Blog Radar - Evandro Éboli - VEJA

 

Nenhum comentário: