Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Tem o Haddad, pode ser? Defesa de Lula vai ao TSE por entrevistas e cobertura na TV

[Candidatura por procuração] Ex-presidente pede tratamento isonômico das emissoras de TV e indica Haddad como eventual substituto para entrevistas

[uma defesa incompetente e sem senso de ridículo é mais danosa ao defendido do que o mais ferrenho acusador.

O ministro Pertence parece que pediu para sair - uma aposentadoria no esquecimento é menos danosa que se expor defendendo o indefensável.]



A defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que emissoras de TV “incluam” em suas coberturas a campanha presidencial do petista e da coligação ‘O Povo Feliz de Novo’, “exatamente como o fazem em relação aos demais candidatos ao mesmo cargo”.
Lula, que tem Fernando Haddad como vice na chapa, está preso em Curitiba (PR) após ser condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na operação Lava Jato.
No pedido, a defesa afirma que o princípio da legislação eleitoral no período de campanha é o da “isonomia”, o que deve garantir “igualdade de condições na disputa eleitoral”. A ação foi distribuída ao ministro Jorge Mussi. [um criminoso condenado, sentença confirmada em várias instâncias, quase CEM habeas corpus negados, inclusive pelo Plenário do Supremo não pode ter tratamento sequer parecido com o de cidadãos livres.
É isso que a defesa do Lula precisa entender e no dia que isso ocorrer as coisas ficarão melhores para Lula - de qualquer forma sua transferência para um presídio destinado a criminosos comuns (Lula é um criminoso comum) ocorrerá antes do presidiário petista progredir do regime fechado para o semiaberto.
É também questão de tempo que o comitê eleitoral em que Lula transformou sua cela na PF seja fechado.]

São citadas na ação as emissoras Globo, TV Ômega (Rede TV!), Rádio e Televisão Bandeirantes, Empresa de Televisão SBT e Televisão Record do Rio de Janeiro.
O PT informou que também entrou com uma ação para que o TSE “declare o direito” de Lula conceder entrevistas aos meios de comunicação e profissionais interessados, de forma presencial ou por videoconferência, ou ainda através da gravação de vídeos pela assessoria de comunicação do petista. Alternativamente, a defesa pede que a coligação seja representada em entrevistas por meio de Haddad.

Veja

 

Nenhum comentário: