Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Mudou tudo - PF corrige informação e diz que grana de Geddel não sumiu

PF corrige informação de escrivão e informa que malas e dinheiro que seriam de Geddel não sumiram

A Polícia Federal corrigiu no início da noite desta terça-feira a informação do escrivão Antônio Lima de Sousa sobre o suposto sumiço de duas das nove malas de dinheiro apreendidas num apartamento usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima em Salvador. Segundo a PF, ao contrário do que registrou o escrivão, as nove malas estão em Brasília.

Numa certidão incluída no inquérito sobre a origem dos R$ 51 milhões apreendidos no apartamento usado por Geddel, o escrivão anotou que apenas sete das nove malas tinham sido enviadas a Brasília. A assessoria da PF chegou a dizer que as outras duas malas teriam ficado em Salvador, mas depois fez a devida correção. Segundo a PF, não houve extravio de malas e nem do dinheiro. Os R$ 51 milhões foram apreendidos, contados e depositados numa conta judicial. O destino a ser dado ao dinheiro deve ser definido até o final da apuração do caso. O suposto desaparecimento das malas foi registrado por Lima em documento formal da investigação.

"Certifico que quando do recebimento do material encaminhado pela SRIPF/BA, referente à Operação Tesouro Pedido, através dos memorandos nº 3530/2017, 3531/2017 e 3532/2017, foi constatado a presença de somente 7 malas, sendo 6 grandes e 1 pequena, quando no Auto de Apreensão relaciona 9 malas, sendo 6 grandes e 3 pequenas", afirma o escrivão.

A PF deverá agora emitir uma segunda certidão para dizer que as nove malas apreendidas estão em poder dos investigadores, em Brasília. A alteração não deverá ter impacto sobre o resultado das investigações. Geddel foi preso em oito de setembro, três dias depois da polícia localizar e apreender 51 milhões num apartamento usado pelo ex-ministro em Salvador. Até deixar o governo ano passado, Geddel era um dos dois principais auxiliares do presidente Michel Temer.
 Atualização:  Jailton de Carvalho - O Globo

 

 


Nenhum comentário: