Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Forças Armadas e polícias Federal e Militar fazem operação em dois morros da Ilha do Governador



Criminosos depredaram no sábado o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da PM no Morro do Barbante. Ação também acontece na Vila Joaniza


[Tem que ser assim; bandido barbarizou, Polícia e FF AA tem que invadir. Só que tem que ser ação imediata e realizada em mais uma favela.

Bandido tem que ser convencido que tossiu, fez barulho, terá reação imediata das forças de segurança.

Só que a ação precisa ocorrer logo após o ato criminoso - os bandidos barbarizaram no sábado e só hoje estão sendo punidos.

E tem que para cada favela barbarizada por traficantes, três ou quatro, em locais distintos, serem alvo de operações de cerco, asfixia e varredura.]

A Polícia Militar faz uma operação, com o apoio das Forças Armadas e da Polícia Federal, desde a madrugada desta quinta-feira nas comunidades Vila Joaniza e Morro do Barbante, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Baseados em pontos estratégicos, 1.500 homens são responsáveis pelo cerco. Pelo menos uma pessoa foi levada para a delegacia. 


Militares das Forças Armadas durante operação em comunidades da Ilha do Governador - Reprodução / TV Globo



A PM informou que nas proximidades das favelas, algumas ruas foram interditadas e o espaço aéreo está controlado, com restrições dinâmicas para aeronaves civis, nas áreas sobrepostas aos setores de atuação das Forças Armadas. Não há interferência nas operações dos aeroportos.
— A população da Joaniza e do Barbante tem sofrido muitas ações afrontosas da criminalidade e, nesse contexto, a Polícia Militar solicitou apoio das Forças Armadas para que se pudesse realizar uma operação de cerco, controlar os acessos para justamente evitar a chegada de reforços da criminalidade neste local — disse o porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), coronel Roberto Itamar.

POSTO DA PM FOI DEPREDADO NO FIM DE SEMANA
Operações no Morro do Barbante acontecem desde o início da semana, após criminosos terem depredado, no sábado, o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da PM, que fica na comunidade. A fachada do imóvel foi pichada com a sigla da facção que domina o tráfico na comunidade. Também foram escritos xingamentos aos policiais militares. Janelas e a porta da edificação foram totalmente destruídas.

Antes da depredação, dois policiais do PPC foram atacados por criminosos e tiveram que ser resgatados por meio de uma operação que envolveu veículo blindado e helicóptero. Um grupo de traficantes fortemente armados, segundo a Polícia Militar, fez disparos contra o interior do posto e deixaram os PMs encurralados. Após o ataque, a corporação decidiu desativar o posto definitivamente. [outro erro: além da região do Morro do Barbante Joaniza, outras favelas fora da Ilha do Governador deveriam ser objeto de operação de modo a que a facção criminosa entendesse que mexeu com polícia, vai sofrer as consequências.
Bandido bom é bandido morto - e bandido morto, tem uma vantagem adicional: reduz junto a outros bandidos a sensação de impunidade.]

O Globo



Nenhum comentário: