Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 26 de novembro de 2017

PM do Rio está aprendendo a trabalhar - em confronto policial não pode nem deve morrer, bandido deve morrer para ficar bandido bom



Confrontos entre PMs e traficantes deixam sete mortos no Caju, na Zona Norte do Rio


Sete homens foram mortos durante uma madrugada de intensos confrontos na comunidade do Caju, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, houve tiroteios entre criminosos de facções rivais que disputam o controle do tráfico local e, também, trocas de tiros entre bandidos e policiais. Na favela, foram apreendidos sete fuzis, além de carregadores e munição de diversos calibres. No começo da tarde, os policiais apreenderam mais sete fuzis, totalizando 14 na operação deste sábado. Nesta segunda ação, nove suspeitos foram presos e levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio.

De acordo com a PM, os sete homens foram encontrados baleados e encaminhados para o Hospital municipal Souza Aguiar, mas não resistiram aos ferimentos. Entretanto, segundo a Secretaria municipal de Saúde, eles já chegaram mortos à unidade no Centro do Rio.
O órgão da prefeitura informou ainda que uma criança foi baleada no Caju. Ela foi medicada e liberada em seguida, comunicou a pasta.

A PM não esclareceu se os sete mortos foram baleados por policiais ou por traficantes rivais. De acordo com a Polícia Civil, os agentes envolvidos na ação estão prestando depoimento na Delegacia de Homicídios (DH), e as armas que eles usavam foram enviadas para a perícia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro.




Em um comunicado divulgado na manhã deste sábado, a corporação informou que agentes do Batalhão de Choque atuaram na favela nesta madrugada, em apoio à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, "devido à disputa entre traficantes rivais que gerou confrontos."
 
Ainda segundo a nota da PM, houve troca de tiros entre a equipe do Batalhão de Choque e criminosos armados. "Após estabilização, durante o vasculhamento da área, os policiais encontraram sete homens feridos, e sete fuzis foram apreendidos, além de 37 carregadores das armas, 790 munições de diversos calibres, quatro granadas, dois radiocomunicadores e coletes balísticos".


LEIA O COMUNICADO DA PM NA ÍNTEGRA
"Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) atuaram na madrugada deste sábado (25/11) em apoio à UPP Caju, devido à disputa entre traficantes rivais que gerou confrontos naquela comunidade. Na ação, também houve confronto do BPChq com criminosos armados. 

Após estabilização, durante o vasculhamento da área, os policiais encontraram sete homens feridos e sete fuzis foram apreendidos, além de 37 carregadores das armas, 790 munições de diversos calibres, quatro granadas, dois radiocomunicadores e coletes balísticos. Os feridos foram socorridos ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiram aos ferimentos. 

A ocorrência foi registrada na Divisão de Homicídios (DH). O BPChq permanece no Caju para garantir a ordem e proteção à população."

Extra
 

Nenhum comentário: