Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Rollemberg: demita auditores de trânsito do DETRAN-DF e contrate moradores de rua - sai mais barato e funciona melhor

Mais uma vez DETRAN-DF se enrola e abandona controle de trânsito e morador de rua tem que assumir

O DF-TV,  1ª  edição de hoje, da TV Globo, não tivesse mostrado, seria dificil de acreditar.
Ontem, 29, durante uma forte chuva na L2 Sul, o semáforo na altura da 404 Sul que controla o fluxo de trânsito que vem do Lago Sul, parou de funcionar e o CAOS se instalou no trânsito.

A salvação foi um morador de rua, conhecido por Paulão, que mesmo sob forte chuva assumiu o controle do trânsito, com direito e apito e tudo, conseguindo por um pouco de ordem no CAOS.

Quando Paulão estava em plena atividade - substituindo o ineficiente DETRAN-DF, um motorista filmou uma viatura do DETRAN se deslocando pela L 2 Sul, a toda velocidade, e simplesmente ignorou a situação do trânsito e em vez de parar e assumir as funções desempenhadas de forma improvisada pelo morador de rua simplesmente seguiu em frente.

Questionado pela omissão o DETRAN-DF alegou que a viatura não parou por ir atender ocorrência mais urgente. Curioso é que naquele horário e naquela região  não ocorreu nenhuma situação de emergência no trânsito - caso tivesse ocorrido aquele Departamento poderia deslocar outra viatura, mais próxima do local da emergência e a que passou na L2 atendera a situação.

Pelo histórico de omissões do DETRAN temos a tentação de pensar que a emergência daquela viatura era simplesmente ir buscar no colégio o filho de um dos membros da guarnição???

A notícia sobre o morador de rua assumir as funções de 'auditor de trânsito' foi publicada no DF-TV 1ª edição TV Globo de hoje - veja o vídeo.


Editores do Blog Prontidão Total


Nenhum comentário: