Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Juiz de Brasília proíbe Lula de deixar o país - Medida oportuna e necessária

Magistrado determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente

O juiz substituto Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, proibiu nesta quinta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de deixar o país e determinou que ele entregue seu passaporte. A Polícia Federal já foi informada da decisão.[vale lembrar que Lula tem dois passaportes: um emitido pelo Itamaraty e outro emitido pelo governo italiano, tendo em vista que Lula tem dupla cidadania.]
 Lula pretendia viajar para a Etiópia para participar, neste sábado, de um evento paralelo à 30ª Cúpula da União Africana, organizado pela FAO, agência de combate a fome da ONU.[também oportuno lembrar que a Etiópia não tem tratado de extradição com o Brasil.]  Na quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou a condenação do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

A decisão do magistrado já foi encaminhada à Polícia Federal. Lula viajaria nesta sexta-feira para a Etiópia.

O juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal no DF, determinou nesta quinta-feira (25) a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a decisão, Lula fica impedido de sair do país.
A decisão do magistrado já foi encaminhada à Polícia Federal. Na última semana o petista informou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região que vai viajar para a Etiópia entre esta sexta-feira (26) e a próxima segunda-feira (29). Ele alegou que deve participar de um congresso da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Só ontem, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre recebeu três pedidos para recolher o passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o TRF4 são duas petições vindas de advogados de São Paulo e Paraná, a alegação é de que há risco do petista pedir refúgio no país. A terceira petição é também de um advogado do Paraná.


O Globo e Destak

 

Nenhum comentário: