Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Para que carnaval em Brasília? jogar fora o já escasso dinheiro público! não tem audiência! a qualidade do carnaval no DF é péssima!

Mesmo após 4 anos sem investimentos do governo, luta pelo samba continua

A crise dos desfiles das escolas de samba do Distrito Federal se arrasta há quatro anos. Apesar da falta de previsão de investimento do governo, organizadores acreditam em um retorno das apresentações de rua

Há quatro anos, Brasília não vive as tradicionais histórias de samba contadas na avenida. Os enfeites dos carros alegóricos deram lugar à ferrugem. Momentos como a correria pela fantasia e o ensaio para que a música e o ritmo estejam na ponta da língua — e do pé — foram trocados por pó, silêncio e incertezas. Mesmo assim, as escolas de samba do Distrito Federal fazem o possível para que as portas continuem abertas.

Para a folia de 2018, o governo apoiou uma apresentação de seis agremiações do grupo especial em evento exclusivo. A atividade ocorrerá em 2 de fevereiro, no gramado entre a Torre de TV e a Fundação Nacional de Arte (Funarte). Além disso, a festa contará com a presença de outras duas atrações, em fase de contratação.

Crise parecida aconteceu entre 1994 e 1995. Porém, essa é a primeira vez que a cidade não conta com desfiles por tantos anos consecutivos. “Isso fere a alma da escola, sendo que a satisfação maior é trabalhar duro por um ano para entrar na avenida”, afirma o presidente da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc), Moacyr Oliveira, o Moa.

A última vez que houve investimento destinado ao carnaval brasiliense foi em 2014. No total, as escolas receberam mais de R$ 5 milhões para a festa (veja Verbas). Além da falta de investimento, as escolas devem mais de R$ 2,5 milhões aos fornecedores que auxiliaram no desfile de 2015, que não foi realizado. Hoje, Brasília conta com 21 agremiações filiadas à União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Brasília (Uniesb).

[governador Rollemberg, o pouco que a ave de rapina petista, seu antecessor, deixou o senhor desperdiçou;
o DF está quebrado.
Alguns exemplos:
- não tem SAÚDE PÚBLICA; 
- não tem SEGURANÇA PÚBLICA - tem policiais militares empurrando viatura;
- não tem TRANSPORTE PÚBLICO;
- não tem EDUCAÇÃO PÚBLICA digna do nome.
- não tem ÁGUA - a cidade está sob racionamento.

Seu mandato termina este ano - nem pense em reeleição; com o desmonte que o senhor fez nos serviços públicos do DF, o senhor não vai ter voto nem para vereador de conjunto de quadra - tente fazer alguma coisa de útil para o pessoal que inocentemente o elegeu.
Pegue esses 5 milhões que o senhor pretende jogar fora no carnaval de Brasília deste ano e compre material básico para os hospitais atenderem emergência = tipo, esparadrapo, gaze, e alguns remédios para a farmácia de alto custo.
O povão em Brasília quer SAÚDE PÚBLICA eficiente, EDUCAÇÃO PÚBLICA de qualidade, TRANSPORTE PÚBLICO de qualidade, SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade, ninguém quer carnaval no DF - além de falta de tradição é de baixa qualidade.] 

MATÉRIA COMPLETA em CORREIO BRAZILIENSE 


Nenhum comentário: