G 1 e VEJA
Presidente brasileiro aparece na categoria 'Líderes' e tem números negativos de seu mandato destacados por publicação.
O presidente Jair Bolsonaro é um dos brasileiros na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020 elaborada pela revista 'Time'. Os eleitos foram divulgados na noite desta quarta-feira (23).
Na categoria "Líderes", o perfil de Bolsonaro informa números negativos de seu mandato, como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, a "pior recessão em 40 anos" e os "mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto", mas também o apoio de 37% dos brasileiros.
O editor de internacional da revista, Dan Stewart, que escreveu o perfil do presidente brasileiro, atribui o percentual de apoio a Bolsonaro, o maior desde que ele assumiu o cargo no início do ano passado, à ajuda emergencial paga aos mais pobres durante a pandemia e aos seus seguidores fervorosos. [deve ter sido complicado para o editor de internacional da revista Time, ter que colocar o nome do presidente Bolsonaro na lista dos mais influentes do mundo - se percebe que o citado e grande parte da mídia não gostaram do destaque recebido merecidamente pelo presidente do Brasil.
Alguns órgãos chegam a chamar os apoiadores do presidente Bolsonaro - entre os quais estamos desde o primeiro momento, condição da qual nos orgulhamos - de fervorosos, adoradores, etc.]
Bolsonaro foi citado ao lado de nomes como dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden.
A lista dos 100 mais influentes é publicada pela revista “Time” desde 2004. Bolsonaro também havia sido incluído na lista dos cem mais influentes em 2019. Dilma Rousseff foi citada em 2011 e 2012, e o ex-presidente Lula, em 2004 e 2010.
G 1 e VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário