Robson Bonin
Levantamento da Associação dos Magistrados Brasileiros mostra quantas pessoas buscaram a Justiça para receber os 600 reais
Responsável pelo auxílio emergencial, Onyx Lorenzoni virou uma dor de cabeça no Judiciário. Segundo a Associação dos Magistrados Brasileiros, mais de 56 000 pessoas — estimativa conservadora — que tiveram o benefício negado pela pasta do ministro já buscaram reparação na Justiça. “Mesmo com a rápida adaptação ao trabalho remoto, os tribunais vêm lidando com um elevado número de ações não apenas ligadas diretamente ao auxílio, mas também de benefícios previdenciários negados pelo INSS, por exemplo, e que foram reavaliados em audiências virtuais e concedidos para garantir a segurança dos jurisdicionados”, afirma a presidente da AMB, Renata Gil.
“O Judiciário atua para garantir o acesso da população à Justiça e reage sempre que acionado, mas cada Poder precisa fazer seu papel e atuar de forma protetiva, especialmente para as camadas sociais que mais necessitam”, diz a magistrada.
VEJA - Blog Radar
Nenhum comentário:
Postar um comentário